Destaque

COVID. Salto nos números, nesta terça: 966 casos confirmados, 6.027 suspeitos e mortes chegam a 23

É o dia de números grandões. É o que se depreende do Boletim Epidemiológico que a Prefeitura PUBLICOU em seu site, há poucos minutos, e na comparação com os dados divulgados ONTEM. O fato é que o número de casos confirmados deu um salto, com 70 a mais num único dia. Eram 896, passaram a 966. O mesmo ocorre com o número de ÓBITOS, que subiu de 21 para 23. A quantidade de situações suspeitas também se elevou substancialmente, ultrapassando a marca de 6 mil. Agora, são 6.027 – contra 5.769 da segunda-feira.

Para contrabalançar, há pelo menos um outro número que se elevou e este, afinal, é bom. É a quantidade de casos curados (que outrora estiveram na lista de confirmados). Eles quase dobraram, passando de 390 para 695 na contabilidade de 24 horas. E compensam, com folga, a rala redução no número de descartados, que saíram de 2.515 para 2.513.

Em relação aos hospitais, na comparação com dados de ontem, constata-se também um aumento importante:  eram 64 e hoje são 71 internados, o maior número desde o início da pandemia. Deles, conforme as informações de agora (veja na imagem abaixo), às 8 e 5 da noite, disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde, são 21 pacientes (18 confirmados e três suspeitos) a ocupar leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agora, confira a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (46 internados, dos quais dez em UTI), Universitário (nove, sete em UTI), e Regional (16, quatro deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo