Destaque

COVID. Terça-feira com tristes dados em SM: já são 21 mortes e se eleva para 57 o número de hospitalizados

Um dia não, para os santa-marienses, no enfrentamento da pandemia de coronavírus. É o que pode se constatar, por exemplo, no Boletim Epidemiológico que acaba de ser PUBLICADO no site da Prefeitura (imagem acima). Não bastassem os dois novos ÓBITOS, que agora somam 21, o número de casos confirmados subiu para 830 (eram 803).

Os outros números, comparados com ONTEM, também não colaboram para melhorar a terça. Mesmo os 2.310 casos descartados (eram 2.238) e os curados (373, contra 366 na segunda-feira) não chegam a entusiasmar, quando se confronta com os casos suspeitos, que chegam a incrível número 6.000.

De outra parte, também voltou a crescer de forma significativa o número de pacientes internados. Algo como 15% em relação aos números de ontem, conforme as informações oficiais disponíveis no site da Secretaria EStadual da Fazenda, as 9 e 5 desta noite.

De acordo com os números (veja na imagem abaixo) publicados, a quantidade de hospitalizados cresceu de 50 para 57, desta segunda-feira para hoje. Desse total, 22 (eram 20, ontem) ocupam leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Confira a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (40 internados, dos quais dez em UTI), Universitário (oito, seis em UTI), e Regional (nove, seis deles em UTI).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo