KISS. 90 meses de espera por JUSTIÇA. Mas não esmorecem os familiares dos 242 jovens chacinados

KISS. 90 meses de espera por JUSTIÇA. Mas não esmorecem os familiares dos 242 jovens chacinados

KISS. 90 meses de espera por JUSTIÇA. Mas não esmorecem os familiares dos 242 jovens chacinados - 653e37ce-kiss-242Já é o quarto mês consecutiva sem atividades presenciais, normalmente realizadas na Tenda da Vigília, na Praça Saldanha Marinho. Mas a lembrança não se perde, neste dia 27, quando se completam 90 meses desde a tragédia daquele janeiro de 2013, em que a tragédia da Boate Kiss, levou ao assassinato de 242 meninos e meninas – além de ter provocado ferimentos e sequelas em outros 600.

Em reportagem de Fritz R. Nunes, da Assessoria de Imprensa da Sedufsm, e que este site REPRODUZIU há 10 dias, se escancarava um problema provocado pela pandemia. O entrave para a solução judicial acerca da data e local do júri popular a ser enfrentado pelos réus do processo criminal. Com o retorno gradual da atividades presenciais do Judiciário gaucho, talvez o quadro mude. Mas, hoje, seria muito improvável apostar que o julgamento (ou os julgamentos – pois não há certeza de um dia único para os quatro acusados) ainda neste ano. De todo modo, o que não faz esmorecer familiares e amigos das vítimas é o desejo por JUSTIÇA.

NOTA DO EDITOR: este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *