Santa MariaTragédia

KISS, 38 MESES. Não ao esquecimento. Vítimas são lembradas pelos familiares, em atividades comunitárias

Na Vila Canário, crianças carentes foram as beneficiárias dos atos solidários de familiares, numa homenagem ao trabalho social de algumas das vítimas  da Kiss (foto Feicebuqui)
Na Vila Canário, crianças carentes foram as beneficiárias dos atos solidários de familiares, numa homenagem ao trabalho social de algumas das vítimas da Kiss (foto Feicebuqui)

Os três anos e dois meses decorridos da tragédia que matou 242 meninos e meninas, e feriu pelo menos outros 600, em decorrência do incêndio na boate Kiss, não passam sem lembrança. Não ao esquecimento. Esse é o mote que leva familiares e amigos das vítimas a, sempre, nos dias 27, a provocar a população com um necessário exercício de memória.

Neste final de semana não é diferente. Aliás, a maior parte dos eventos programados aconteceu no sábado, deixando para este domingo, 27, uma atividade religiosa. No caso, a missa que acontece na Catedral, às 8 da noite, a pedido da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes (AVTSM).

O Diário de Santa Maria, em sua versão online, trouxe as ATIVIDADES previstas para o final de semana. Aqui vão elas:

NA VILA CANÁRIO, no Bairro Itararé, um grupo de familiares uniu-se para fazer uma festa de Páscoa para crianças carentes. Como relata o jornal, o objetivo era  homenagear algumas das vítimas levando adiante o espírito solidário delas, que se envolviam com o voluntariado. “É uma forma dos pais darem continuidade ao trabalho dos filhos, de acordo com Flávio Silva, presidente do Movimento Santa Maria do Luto à Luta.  Para fazer a festa de 150 crianças convidadas, o grupo arrecadou donativos durante a semana. Foram distribuídos, na tarde passada, cachorros-quentes, refrigerantes, ovos de Páscoa e cestinhas com doces.

A ASSOCIAÇÃO  “Ahh…Muleke!” se integrou à comemoração pelo aniversário de dois anos da ONG Casa Maria. O evento, chamado de Festival Casa Maria, ocorreu na Praça Saldanha Marinho, com apresentações musicais e brinquedos para as crianças. A Casa Maria acolhe pessoas que buscam tratamento contra o câncer. “O objetivo do festival é inserir a cultura solidária nos santa-marienses.”

FORA DE Santa Maria, como registrou o DSM, também há previsão de atos para lembrar a tragédia: “No domingo de manhã, o Núcleo Missões de Amigos, Parentes e Sociedade em Geral na Defesa dos Direitos dos Cidadãos Vítimas da Negligência do Caso Kiss colocará faixas na Praça da República, em Ijuí. O material cobrará justiça. Entre os dizeres, estarão as frases “É Hora de Justiça” e “Chega de Impunidade”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo