CulturaRegião

REGIÃO. Nova Palma festeja 60 anos e, em tempos covídicos, terá ‘live’ do hino e edital para Rua coberta

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Palma (com imagem de Reprodução)

Neste mês de julho, mais um Município da Quarta Colônia está de aniversário. No dia 29, “A Terra da Palmeira” comemora 60 anos de Emancipação Político-Administrativa. Desta vez, por imposição da pandemia que assolam o País e o mundo, será bem diferente. Se por um lado as grandes festividades com desfile histórico-cultural não poderão acontecer, por outro, a administração usou da criatividade e dos meios virtuais para marcar a data.

No dia do aniversário, em uma live, o Hino Oficial do Município será entoado pelo autor  da música, Evandro Zamberlan, e pelo músico Marcio Correia.O  compositor do Hino, o falecido Humberto Gabbi Zanatta, será homenageado.

A grande novidade para a comunidade será uma obra pioneira na Quarta Colônia: “A RUA COBERTA”. Na semana do Aniversário  será lançado o Edital de Licitação para a construção da infraestrutura  na Rua Constante Prendin, ao lado da Praça da Matriz. A Rua Coberta (na imagem acima, uma projeção) acolherá diversos eventos e feiras, que são realizadas, periodicamente, pelo Município epor entidades. O projeto inicial terá 30 metros. Como a estrutura é em módulos, de 15 metros cada, poderá ser ampliada no futuro.

O estudo técnico gerido pela prefeitura contou com apoio da UFSM, por meio de uma ação de extensão desenvolvida por professores do Laboratório GRIN – Campus da UFSM Cachoeira do Sul.

Os professores da UFSM, Lucas Ávila, Robison Yonegura e Lucas Delongui, assim definiram a obra: “Nova Palma se tornará uma das poucas cidades da Região Sul do país a contar com uma moderna Rua Coberta. Trata-se de uma obra que será marco histórico para a Cidade e para toda a região da Quarta Colônia.

A Rua Coberta atrairá um grande número de visitantes, o que gera importantes ganhos econômicos e fortalece o comércio e os serviços locais. Além disso, A Rua Coberta proporciona para toda a população moderna infraestrutura e ampla usabilidade, uma vez que possibilitará a promoção de eventos, feiras, atrativos e eventos culturais, entre muitos outros.”

O Prefeito André Rossato afirmou: “os recursos a serem investidos estão previstos no orçamento, são oriundos do Governo Federal e serão destinados, obrigatoriamente, para investimentos em infraestrutura urbana.”

Ainda, André informou que nos próximos dias se reunirá com a Associação Comercial e Industrial e de Serviços – ACIS – para projetar as obras de infraestrutura no Distrito Industrial, que terão continuidade imediatamente após a conclusão da Sede Campeira Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo