SAÚDE. Noventa taxistas foram imunizados durante drive-thru de vacinação contra a gripe em Santa Maria

SAÚDE. Noventa taxistas foram imunizados durante drive-thru de vacinação contra a gripe em Santa Maria

SAÚDE. Noventa taxistas foram imunizados durante drive-thru de vacinação contra a gripe em Santa Maria - 1103aabc-prefa-vacinacao-taxistas

Taxistas receberam doses da vacina na Gare da Viação Férrea. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, deu seguimento, neste sábado (4), à vacinação contra a gripe de toda a população. Isso é possível porque sobraram doses após a imunização de grupos prioritários.

Devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, um drive-thru foi montado na Gare da Viação Férrea para receber os taxistas. Com a estratégia, são evitadas aglomerações de pessoas, uma das principais formas de disseminação do vírus. O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou o processo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 90 doses foram aplicadas em taxistas. Durante a tarde deste sábado, ocorre a imunização das pessoas que residem no Distrito de Passo do Verde.

Nos próximos dias, a secretaria de Saúde irá fazer uma avaliação do quantitativo de doses aplicadas e verificar a necessidade de realização de novas ações de vacinação.

Domingo (5)

  • Distrito de Palma, das 9h às 11h
  • Para motoristas de vans e de aplicativos, além de mototaxistas e motofretistas, das 13h30min às 16h, na Gare da Viação Férrea


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *