DestaqueSanta Maria

CIDADE. Revitalização da Praça Roque Gonzales chega à fase de concretagem da área de recreação

Segundo a empresa responsável, obras devem terminar até o fim deste ano

Etapa de concretagem da área de recreação é a que está em curso na obra da praça, diz a empresa (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Nos próximos meses, quem mora e circula pela Praça Roque Gonzales, em frente ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, entre as ruas Pinheiro Machado e José Bonifácio, terá uma praça moderna e revitalizada.

A obra, que é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria e das empresas Unicred Ponto Capital, Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e Unimed Santa Maria, por meio de adoção do espaço, iniciou no final de julho e deve ficar pronta nos próximos meses, com investimento de R$ 1 milhão. Nesta quinta-feira (29), foi iniciada a etapa de concretagem do piso onde vai ficar a área de recreação, na antiga pracinha.   

O gerente de operações da Unicred, Luciano Martins, explica que a revitalização corre dentro do cronograma estabelecido e que até o final deste ano deverá ser entregue à população.

“Após a concretagem, será feito o piso da área de recreação onde vão ficar a pracinha, a academia, o espaço pet e o bicicletário. Logo depois, vai ocorrer a recuperação dos passeios públicos, meios-fios, canteiros e casa dos taxistas, além da instalação do chimarródromo, passarela, recuo para segurança pública e outras pequenas intervenções. Está tudo dentro do prazo que estipulamos que é dezembro de 2022”, explica.

Atividades que ficaram à cargo da Prefeitura, como a supressão de árvores que serão substituídas, estão em fase final.

“Já fizemos a supressão e o recolhimento das plantas com o devido destino. Os resíduos triturados servem de adubo orgânico para novos plantios após a compostagem. Falta ainda retirar alguns troncos remanescentes. Após, as espécies serão repostas”, afirma o superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, Roberto Dotto.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo