EducaçãoUFSM

BURMANN/BAYARD. As propostas deles para a UFSM

Burmann(D)/Bayard: estatuinte defendida
Burmann(D)/Bayard: estatuinte defendida

Fecharam a série de matérias propostas pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, com os candidatos a reitor e vice da instituição, os professores Paul Burmann e Baulo Bayard Conçalves. Também eles tiveram duas questões adicionais aos temas comuns ao trio de dobradinhas que disputam o pleito na Universidade.

Burmann e Gonçalves responderam, por exemplo, em que aspectos a instituição deveria mudar, no entendimento deles. Confira o conteúdo das respostas de Rizzatti e Lovato. A edição é de Fritz R. Nunes. A foto é do arquivo dos candidatos. A seguir:
“…Burmann e Bayard defendem gestão moderna

Em que a proposta da futura chapa à reitoria se diferencia da atual gestão da UFSM? No que a instituição precisaria mudar?

Na forma e no conteúdo. Propomos uma gestão moderna e transformadora. Propomos uma universidade para todos, ao contrário da versão tradicional, dirigida ao interesse de grupos alinhados. Queremos a Estatuinte inserida no dia a dia da comunidade universitária. Entendemos que o projeto de ampliação da estrutura atual deve continuar, contudo retomando a valorização das pessoas que nela atuam. Os professores, técnico-administrativos e estudantes serão estimulados a atuarem como agentes desse projeto que pretendemos construir coletivamente. As pessoas necessitam se sentirem bem e incentivadas de tal forma que seus talentos e suas relações com o saber aflorem cada vez mais na perspectiva da vocação, da missão e da visão da UFSM. Mesmo sendo óbvio, sempre é bom reiterar que as pessoas são a essência da universidade.

Propomos uma universidade na qual o aumento da produção não signifique sobrecarga de trabalho individual. Ao contrário, pensamos no conceito de trabalho em equipe, valorizando as habilidades e competências de cada um no sentido de que coletivamente possamos alavancar a nossa UFSM para posição de destaque nos diferentes cenários acadêmicos.

Assim, queremos uma universidade presente e posicionada positivamente frente a sua comunidade. A nossa gestão se caracterizará por um ciclo constante entre demandas sociais e investimentos para sua superação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo