EducaçãoTrabalho

TRABALHO. Sindicato dos Professores Municipais promove encontro sobre a Reforma da Previdência

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

A tramitação na Câmara dos Deputados da reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro gera apreensão na classe trabalhadora. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, a fim de esclarecer a sua base sobre os reflexos do projeto original, promove uma roda de conversa na próxima terça-feira (30), às 18 horas, em sua sede.

Héverton Padilha, da Wagner Advogados Associados, escritório que presta assessoria jurídica ao sindicato, fará uma exposição dos pontos que mais impactam na vida do professor municipal. “Precisamos conhecer o que está sendo proposto para que possamos nos mobilizar e lutar contra o que nos prejudica. Ninguém quer trabalhar até morrer. Esta é uma ameaça direta e precisamos estar preparados”, afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.

O Sinprosm aprovou em assembleia na última quarta-feira (24) uma paralisação para o dia 15 de maio, em consonância com a Greve Nacional da Educação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

OUTRA REFORMA

O encontro será também uma oportunidade dos professores conhecerem as mudanças efetuadas no salão. O prédio (foto acima) passa por reformas desde o final de março, dando condições para que a entidade possa regularizá-lo complemente para uso dos associados em festas e eventos. Um café de boas-vindas será oferecido aos presentes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo