Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraTrânsito

CIDADE. Asfaltamento da André Marques inicia nesta segunda e provocará alterações no trânsito do Centro

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e CAMILLO LICÍNIO (arte), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, começará, nesta segunda-feira (10) pela manhã, mais uma obra no Centro da cidade. A Rua que vai receber melhorias é a André Marques. Por conta disso, haverá pontos de bloqueio no seu entorno.

O trecho onde o serviço de recuperação do pavimento será realizado fica entre as ruas Ângelo Uglione e Silva Jardim. Haverá bloqueio na esquina das ruas Venâncio Aires e Doutor Pantaleão. Com isso, motoristas que dirigem no sentido Bairro-Centro da Venâncio Aires precisarão ingressar, à direita, na Dr. Pantaleão e seguir até a Rua Silva Jardim.

O transporte coletivo também seguirá esse trajeto. Os ônibus, no sentido Bairro-Centro, desviarão pela Rua Pinheiro Machado, em direção à Benjamin Constant. Por conta disso, as paradas de ônibus que ficam nas ruas Riachuelo e André Marques e na Avenida Rio Branco, junto ao supermercado Carrefour (somente para a linha Chácara das Flores), serão desativadas. Serão criados dois novos pontos de ônibus: na Rua Doutor Pantaleão e na Rua Vale Machado (para a linha Chácara das Flores).

Quem transita pela Rua Venâncio Aires, no sentido Centro-Bairro, encontrará o cruzamento com a Avenida Rio Branco bloqueado. Só será permitido o acesso local, ou seja, de quem trabalha ou reside na região. Motoristas serão orientados a utilizar a Rua Benjamin Constant como rota alternativa.

O terceiro ponto de bloqueio fica na Rua André Marques, esquina com a Rua Venâncio Aires, medida de isolamento necessária na avaliação da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Sabemos que há muitas obras em andamento ao mesmo tempo, o que já tem causado, diariamente, diversos impactos no trânsito, como é o caso de lentidão no tráfego de veículos e congestionamentos. Essas obras são temporárias e trarão benefícios duradouros. Pedimos compreensão por parte da população durante este período de restrições no trânsito”, diz o superintendente de Trânsito e Transportes, Maurício Chagas.

A empresa que vai recuperar o pavimento da Rua André Marques é a Conpasul. O investimento por parte do Poder Público é de R$ 342.718,07. O prazo máximo para finalização do trabalho é de 60 dias. No entanto, a expectativa é de que isso ocorra em até sete dias, a depender das condições climáticas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo