Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Sem categoria

CIDADE. Confira as iniciativas e toda programação de agosto, o Mês do Esporte e da Cultura de Santa Maria

A entrega dos troféus aos amigos da Cultura (foto) e do Esporte, no final do mês, é uma das atividades a ser cumpridas durante Agosto

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria celebra, a partir deste sábado (1º), o Mês do Esporte e da Cultura. Agosto de 2020 será marcado por diversas ações promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, todas elas respeitando o distanciamento social e as medidas de prevenção ao coronavírus. A primeira iniciativa já ocorre neste sábado, com o Drive-Thru Solidário na Praça Saldanha Marinho, das 9h às 16h.

Várias iniciativas foram pensadas pela Prefeitura, e, além de atividades ligadas ao esporte (clique aqui), a programação cultural conta com exposições de arte, lançamentos de programas, vídeo especial e divulgação dos vencedores do Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, além de outras ações.

“Queremos marcar o mês de agosto com diversas atividades que envolvem Esporte e Cultura de uma forma diferente, mas não menos importante. As atividades destacam ações tanto do Proesp quanto da Lic, que são políticas públicas fundamentais em Santa Maria”, explicou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PROGRAMAÇÕES DO MÊS DO ESPORTE E DA CULTURA

Ainda de acordo com a secretária, o Mês do Esporte e da Cultura também apresenta inovações, como o lançamento da Capaciarte. Também haverá ações unindo arte e educação em um esforço conjunto das secretarias de Educação e Cultura, que é a Repositório de Arte e Educação SMED/SMCEL.

Outra novidade é o lançamento da nova data e a programação de uma Feira do Livro diferente, que está sendo pensada e planejada desde maio.

PROGRAMAÇÃO CULTURA

A programação do Viva Masm continua com a programação virtual e o Mercado de Arte (quinta e sexta à tarde, e, no sábado, no turno da manhã). Ligados ao Museu de Arte de Santa Maria (Masm), também ocorrerão as exposições virtuais na página do museu, como a Exposição Érico Santos e a Exposição Eduardo Trevisan – 100 anos.

17 de agosto – Lançamento do Programa Permanente de Capacitação Cadeia Produtiva da Cultura (Capaciarte). O ato ocorrerá às 16h, e o tema especial de abertura é a Lei Aldir Blanc. O objetivo da iniciativa é fortalecer a cadeia produtiva da cultura.

Neste mesmo dia, às 19h, a Prefeitura lançará o Vídeo Especial “Dia do Patrimônio Histórico – Memória e Identidade – Arquivo Histórico Municipal. Em alusão à data, a Prefeitura está produzindo um vídeo, que será apresentado nas redes sociais da Prefeitura. O objetivo é valorizar o patrimônio documental do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria, representado por jornais, mapas, documentos e fotografias, fontes que contribuem para a preservação da memória histórica de nossa cidade e de nossa gente.

DE 17 A 22 DE AGOSTO – PALCO TREZE INFANTIL

Entre os dias 17 e 22 de agosto, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer preparou uma programação voltada ao público infantil. O Palco Treze Infantil vai apresentar diversas peças a partir das 19h. A transmissão poderá ser conferida por meio das redes sociais da Prefeitura de Santa Maria. A promoção é da Associação Amigos do Theatro Treze de Maio (AATTM).

– 17 de agosto (19h): Los Viajantes – Armazém Cultura e Entretenimento

– 18 de agosto (19h): A verdadeira história…Não contada – Cia Retalhos de Teatro

– 19 de agosto (19h): Marvada Vida – Ilógica

– 20 de agosto (19h): Macaco Malaquias – Cia SacaRolhas

– 21 de agosto (19h): Jardim de Cataventos

– 22 de agosto (17h): Lançamento do projeto Repositório de Arte e Educação SMED/SMCEL e Lançamento da 47ª Feira do Livro de Santa Maria

PRÊMIOS AMIGOS DA CULTURA E DO ESPORTE

No dia 28 de agosto, a Prefeitura concederá o Prêmio Amigo da Cultura e o Prêmio Amigo do Esporte. Os prêmios são direcionados às pessoas físicas e jurídicas que incentivam ações financiadas pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e ao Proesp.

CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA

No dia 28 de agosto, serão conhecidos os vencedores do 42º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria. A divulgação ocorrerá por meio virtual no Theatro Treze de Maio, com a participação de músicos locais. Também será apresentada a história do concurso e vídeos com os vencedores das categorias de 2020.

As inscrições para o concurso encerram-se no dia 15 de agosto (CLIQUE AQUI).

VIVA CULTURA

Além das atrações que estarão à disposição da comunidade, os eventos do Edital Viva Cultura seguem ocorrendo nas redes sociais dos vencedores e divulgados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo