CIDADE. Drive-Thru Solidário promovido pela Prefeitura arrecada 800 quilos de alimentos

CIDADE. Drive-Thru Solidário promovido pela Prefeitura arrecada 800 quilos de alimentos

CIDADE. Drive-Thru Solidário promovido pela Prefeitura arrecada 800 quilos de alimentos - 9d8ce9c4-alimentos-prefa-arrecadação

Iniciativa ocorreu das 9h às 16h, na Praça Saldanha Marinho. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

O Mês do Esporte em Santa Maria começou, oficialmente, neste sábado (1º). Devido à pandemia de coronavírus, a Prefeitura realizou uma iniciativa diferente, mas que busca o atendimento à população. Na Praça Saldanha Marinho, foi realizado o Drive-Thru Solidário, abrindo as atividades do Mês do Esporte. Das 9h às 16h, foram arrecadados 800 quilos de alimentos, que serão destinados às ações assistenciais do Poder Executivo.

O prefeito Jorge Pozzobom, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, e o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro, ressaltaram a importância da iniciativa, bem como do Mês do Esporte, que precisou se reinventar para garantir ações, mas, mesmo assim, não deixou de ser realizado. Todos agradeceram pela participação de quem foi doar os alimentos.

“A ação superou nossas expectativas, e conseguimos uma boa arrecadação de alimentos, que certamente vai beneficiar dezenas de famílias. É a primeira atividade do Mês do Esporte, que seguirá fazendo diversas iniciativas”, destacou o superintendente Givago Ribeiro

Para motivar a participação da população, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer montou três ilhas esportivas para que atletas da corrida, do ciclismo e do remo pudessem apresentar suas modalidades de forma individual, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus e distanciamento social.

A iniciativa contou com o apoio Go Fit Assessoria Esportiva, que doou 400 quilos de alimentos; da Consultoria Ciclismo e personal trainer, de Douglas Alexandre Feltrin; da personal trainer Gabriela Antunes Kuhn; do projeto Remar, da Asena; do Grupo Candieiro, de capoeira; do Vôlei Santa Maria; do Santa Maria Soldiers; da Ciclomar Bike; do Pró-Elite Assessoria Esportiva; e do Crossfit 255.



1 comentário

  1. Rose

    Tudo em prol do candidato superintendente, campanha arrecadou bem pouco( 400 já estavam arrecadados ), começou a entrar em baixa , espero que caia na real, dia15 acabou as lives, como sempre comentei aqui , vai tirar 4 lugar nas eleições , se bobear o PDT chega em 3 . Aguardem…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *