Santa MariaTrânsito

CIDADE. Obra da Travessia Urbana concentra seus esforços em duas pistas laterais ao Viaduto da Uglione

DNIT avança nas obras do 2º viaduto na interseção da BR-158 com a BR-392. Estrutura integra o projeto da Travessia Urbana de SM

Com informações (texto e foto), do Núcleo de Comunicação Social do DNIT/RS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha na construção dos pilares do segundo viaduto da interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS, trecho popularmente conhecido como trevo da Uglione, em Santa Maria (RS).

O empreendimento está com 82% de execução, atualmente. Após o içamento das vigas, previsto para setembro, serão realizados serviços de concretagem, pavimentação, sinalização e iluminação.

Como forma de diminuir os transtornos causados pela obra junto à população local, nos próximos 20 dias, o DNIT concentra esforços na implantação de duas pistas na via lateral junto ao trevo, separando o trânsito que segue pela rodovia e o fluxo que ingressa na cidade. A ação será realizada com a finalidade amenizar os congestionamentos ainda existentes no sentido BR-392/RS e BR-158/RS.

Na interseção com a BR-392/RS, o DNIT executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) do projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria/RS. Após concluída, segregará totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região sul do Estado (Porto de Rio Grande), quanto para Fronteira Oeste.

Em julho deste ano, um dos viadutos foi liberado para o tráfego, garantindo uma ligação direta para quem trafega na direção Santa Maria-São Pedro do Sul e vice-e-versa, passando por cima do trevo existente.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo