CampanhaEducaçãoEleições 2010EstadoPrefeituraTurismoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. DEM e PTB com Fogaça, PSTU na cidade, Valdeci e Pimenta em carreata, Ana Amélia e Paim, Turismo, Estatuinte

* Nesta sexta, Santa Maria recebe a visita de uma candidata ao Senado. Está na cidade, a partir das 4 da tarde, Vera Guasso, do PSTU.

* Vera fará panfletagem em locais públicos e, às 4 e meia, visita a Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Amanhã de manhã, faz caminhada no calçadão.

* Se no Estado a situação está feia (vide pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta), pelo menos na região o PMDB de José Fogaça comemora algo.

Candidatura Fogaça obteve adesão, ontem, de quatro vereadores demo-petebistas de São Pedro (foto divulgação)

* No início da noite de ontem, numa ação coordenada pelo presidente do partido na boca do monte, Robson Zinn, foi fechado o apoio das bancadas do PTB e do DEM de São Pedro do Sul à candidatura majoritária do PMDB.

* No evento, com a presença dos quatro edis que aderiram à campanha e do vereador Vieira, do PMDB, que articulou o apoio, também esteve (por telefone) o candidato ao Senado, Germano Rigotto.

* E hoje, segundo me contou o presidente local do PMDB, haverá a adesão também do pastor João, em Cachoeira do Sul. Este para a campanha de Eliseu Padilha, também coordenada por Zinn.

* Ontem, o dia começou pra lá de cedo para o ex-prefeito Valdeci Oliveira (PT), candidato à Assembléia Legislativa. Às 4 e meia da manhã o cara já estava panfleteando.

* Depois, o proselitismo seguiu até que, no final da tarde, uma mini-carreata animou a campanha. Desta vez, com o principal parceiro político, Paulo Pimenta, que concorre à reeleição à Câmara.

* Valdeci e Pimenta, segundo a assessoria do ex-prefeito, reuniram cerca de uma centena de veículos no roteiro pela área ferroviária – iniciou na Avenida Osvaldo Cruz, no Km3, e terminou na Visconde de Ferreira Pinto, no Itararé.

Mini-carreata na área ferroviária. Atividade de Valdeci e Pimenta (foto Tiago Machado)

* Após, Valdeci e Pimenta ainda fizeram dois bandeiraços, um no próprio Itararé, na zona norte, outro na avenida Presidente Vargas, na praça da Locomotiva.

* O Datafolha também divulgou ontem uma pesquisa para o Senado. E, no Rio Grande do Sul, parece ficar cada vez mais claro que Ana Amélia Lemos (PP) ficará com uma das duas vagas em disputa.

* A ex-jornalista da RBS está, segundo o levantamento, 11% à frente do terceiro colocado. Ela tem 49%, contra 38% do peemedebista Germano Rigotto.

* Em segundo lugar, e portanto com a outra vaga, conforme a pesquisa, está o petista Paulo Paim, que busca a reeleição. Ele tem 45%, se distanciando de Rigotto e não muito longe da pepista.

* Atenção, atenção Prefeitura. Parece que ninguém está levando a sério a quantidade de informações que estão surgindo, e que este sítio divulga, a respeito da reocupação irregular do centro.

* O mesmo ouvinte que, dias atrás, aqui mesmo, dava conta de dois ambulantes, agora informa que um terceiro “comerciante’, vendedor de roupas (lenços, bandanas, mantas e quetais), flanava nas proximidades do Banrisul.

* Que não haja, digamos, interferência eleitoral nessa leniência. A comunidade não quer o retorno ao passado e não perdoará o patrocinador dessa ilegalidade.

* Assembléia ontem, no campus, definiu a criação de um Grupo de Trabalho para discutir a Estatuinte Universitária na UFSM.

* Segundo informa a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), o GT terá participação paritária de estudantes, professores e servidores, após deliberação de cada uma das partes.

* A primeira reunião, que tratará da organização do grupo, será nesta segunda, no fim da tarde, na sede da Sedufsm

* O presidente da entidade docente, Rondon de Castro, explica que o objetivo desse encontro será discutir os pontos comuns em relação a um projeto de universidade.

* Pra fechar. O prefeito Cezar Schirmer abre nesta sexta-feira a Semana do Turismo de Santa Maria.

* Além disso, serão apresentados no evento que começa às 6 da tarde, no Centro Administrativo, os resultados preliminares da pesquisa “Perfil do Turista de Santa Maria”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. @Roberto
    quem vive de passado é Museu. Pois bem, a par do ver. Vieira ser partidário, teríamos que pensar por qual motivo ele declarou apoio a Serra e não a Dilma que tem como vice um Peemedebista.

  2. O PTB de são pedro ( ex pmdb)pega junto com Fogaça e Rigoto nestas eleiçoes.Quero cumprimentar o ver. everton Vieira pelo trabalho que vem realizando nestas eleiçoes, alias sempre foi caracteristica do vereador tomar posição e não ficar encima do muro como muitos fazem.lembro de 1994 quando o seu partido abandonou a campanha de orestes Quercia a presidente e lá estava o vereador defendo e trabalhando pelo candidato do partido.

  3. Bá bota mini carreata do pimenta …me prestei a contar, passei para a mulher continuar enquanto servia o mate… com os carros de som tinha mais de 200..

  4. @Franz Ferdinand
    Pedro Simon criou fama na época da ditadura e já no governo Sarney se mostrou um incompetente, como governador do RS foi um fracasso e agora vive de teatro, é o resto de um PMDB esclerosado e ultrapassado que vive descolado da realidade e trata o Rs na base do telurismo, como se pelo simples fato de alguém ser gaúcho é o suficiente para sentir-se melhor que os outros, basta ver alinha de campanha do Fogaça,só faltam falar em separatismo.

  5. Pedro Simon, faz poucas semanas disse que o “MDB” tinha que se decidir em favor de Dilma. Agora, segundo o blog do Noblat, vai anunciar apoio a Marina Silva. Que tá acontecendo? Caduquice? Ele não vai falar nada sobre o escândalo do desvio de verbas do Banrisul? Não vai falar sobre o processo do Rigotto que está estrangulando o jornal “Já”? E sobre o escândalo do sargento espião da Yeda. Nada também?

  6. A adesão da bancada do DEM e do PTB, em São Pedro do Sul, à campanha majoritária de Fogaça e Rigotto, demonstra a ótima articulação do ver. Vieira e, acima de tudo, a preparação do PMDB para novas lutas. Estaremos juntos. Um Abraço!

  7. Começou a baixaria na campanha ,durante o Mercocicle tinha o pessoal de uma candidatura à deputado federal do PT colocando no vidro dos carros um material atacando commentiras a candidatura de seu companheiro de partido Paulo Pimenta,um verdadeiro crime eleitoral.
    Bota companheiro nisso!
    Poir ainda é que além disso faz dobradinha branca como Tubias e o Pozzobom!
    “Este ano realmente tem um povo do vale tudo”Imagina essa gente com poder dentro do executivo….
    Acho bom deixar eles de fora de certos espaços…senão…

  8. ontem passei no centro e tinha duas bancas vandendo produtos, cadê a fiscalização, ou tem alguém querendo fazer um novo shoping popular para colocar os descontentes, como já aconteceu com os tele-motos lembram? tudo que se legaliza logo surge um gênio bem perto do governo que quer bagunçar

  9. Falando em São Pedro lá tem um vereador dos mais vira-casacas. Era do PT, depois foi para o PMDB e agora já tá com um pé no PPL. Santo Dio.

  10. Apesar da foto sugerir uma aparente aproximação do PMDB com o DEM e o PTB em São Pedro, não passa de um simples agrado ao vereador oposicionista/oportunista do PMDB. Se fosse para valer eles ( vereadores do DEM e do PTB) teriam propagandas em seus carros e defenderiam Fogaça e Rigotto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo