Arquivo

Cartilha. OAB gaúcha relaciona 18 deveres do cliente bancário. E, o que é melhor, 90 direitos

Eis uma excelente idéia. Trata-se de uma cartilha destinada ao cliente de bancos. Você sabia, por exemplo, que você tem o direito de “Liquidar antecipadamente sua dívida junto à instituição financeira, total ou parcialmente, mediante a redução proporcional dos juros e demais acréscimos, e sem tarifa.”

 

Bem, é até provável que você saiba deste, mas duvido que conheça tooodos os outros 89 listados pelo documento divulgado pela seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil. Que também relaciona, e é justo, os 18 deveres. Saiba mais, no material publicado pelo sítio especializado Espaço Vital. A seguir:

 

“OAB gaúcha lança cartilha que relaciona os 90 direitos dos clientes bancários

 

O  lançamento da Cartilha dos Direitos e Deveres do Cliente Bancário, ocorrido na última sexta-feira (1º), foi um dos atos da programação da OAB gaúcha em comemoração à Semana do Advogado.

Organizado pela Comissão Especial de Direito Bancário, o livreto tem como objetivo despertar, conscientizar e estimular, na população, o exercício da cidadania e dos direitos individuais.

A cartilha, de distribuição gratuita, está disponível na sede da OAB (Rua dos Andradas, 1261, Centro), em Porto Alegre, onde pode ser recebida gratuitamente. Interessados devem se dirigir ao 8º andar do prédio da entidade.

A publicação também está sendo enviada para as 104 Subseções da OAB no Interior do Estado e para as outras 26 seccionais da Ordem no país.

No total, os clientes bancários tem 90 direitos claramente relacionados e 18 deveres. O interessante e objetivo trabalho foi redigido pelo presidente da comissão, advogado…”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da notícia “OAB gaúcha lança cartilha que relaciona os 90 direitos dos clientes bancários”, publicada pelo sítio especializado Espaço Vital. No mesmo link você encontra os 90 direitos e dos 18 deveres do cliente bancário.

.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo