Arquivo

Coluna Observatório. “Por que Valdeci entrará firme na campanha do seu candidato a prefeito”

A seção “Luneta”

 

 

 

Tem gente, especialmente no PMDB, cada vez mais irritada com o vereador, e presidente do PSDB, Jorge Pozzobom.

 

Valdeci Oliveira vai entrar de cabeça na campanha de Paulo Pimenta. Aliás, de corpo inteiro. Mira em dois objetivos, ao assim agir.

 

Um é a possibilidade de seu partido, o PT, conquistar um terceiro mandato consecutivo à frente da Prefeitura Municipal. E com bastante dinheiro federal para investir.

 

Outra é a visão de longo prazo. Bem, nem tão longo. Na verdade, 2010 é o alvo. E a Câmara dos Deputados o objetivo. Mas, atenção: ninguém peça a ele para confirmar, que não fará isso.

 

Recomeçam, na próxima semana, no TRE, os julgamentos dos processos que envolvem os vira-casacas gaúchos.

 

O caso do santa-mariense Isaias Romero, que trocou o PDT pelo PMDB em setembro do ano passado, deve estar resolvido em março.

 

Paulo Denardin, do PP, certamente, será vereador titular. Inicialmente em lugar de Jorge Pozzobom, depois no de Júlio Brenner.

 

Dependendo do andamento da questão judicial envolvendo Brenner, quem também pode assumir, por até dois meses, é a segunda suplente do PP, Sandra Rebelatto.

 

Inquérito da Polícia Federal, decorrente da Operação Xadrez, está na bica para ser enviado ao Ministério Público. Com pelo menos meia dúzia de indiciados em Santa Maria.

 

Serão inevitáveis as decorrências políticas. Como ocorrerá, aliás, em março, quando do final da investigação da Operação Rodin, aquela que envolve as fundações de apoio da UFSM.

 

Maria Inez Magalhães, Secretária Nacional de Habitação – do Ministério das Cidades – estará em Santa Maria na quarta, dia 13.

 

Aproveitará a participação no Fórum Mundial das Cidades, em Porto Alegre, para dar um pulinho à boca do monte. Virá conferir as obras do PAC, no que toca a habitação.

 

Entre os locais visitados por Maria Inez estarão a Vila Ecologia e a Nova Santa Marta – onde o PAC (ainda) não iniciou. E deverá assinar ordens de serviço para novas obras.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo