PrefeituraSaúde

COVID-19. Crítica e contracrítica à participação da Defesa Civil em atividades de combate ao coronavírus

Ex-coordenador Cladmir Nascimento considera que a Defesa Civil está inerte. Adão Lemos, o atual responsável pelo setor, respondeu

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

Qual é o papel da Defesa Civil perante a pandemia de covid-19? Para o ex-coordenador e, hoje, servidor aposentado, Cladmir Nascimento, o órgão está inerte. Sua crítica foi publicada no Facebook e respondida pelo atual titular da Defesa Civil.

“É inadmissível que estando enfrentando uma crise da dimensão da pandemia do covid-19, sendo que depois deste longo tempo percorrido, ainda não tenhamos produzido um plano de contingência adequado para a situação e colocado em prática um sistema de comando de incidente, integrado pelos melhores e mais capacitados profissionais que o momento exige”, postou Nascimento.

Ele considera que a Defesa Civil deveria atuar na linha de frente contra o avanço do novo coronavírus.

“Como todo esse aparato disponível é inaceitável presenciar a inércia da nossa Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que no meu entendimento teria o papel fundamental de estar à frente da organização de todo o processo de adoção de medidas capazes de exercer as melhores e mais adequadas medidas de prevenção”, argumentou.

O atual superintendente da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos, respondeu a publicação e relatou que as ações relacionadas à covid-19 são tratadas pelo Comitê Estratégico de Acompanhamento da doença e pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Atuamos em conjunto, fazendo orientações referentes ao uso de máscaras e de álcool em gel, e no controle do distanciamento social, bem como em relação a todos os protocolos de segurança adotados para o controle da pandemia”, publicou Lemos.

Nascimento retrucou ao dizer que não viu divulgação alguma de nenhum plano de contingência novo e relacionado à pandemia e que sequer tem conhecimento público da participação do órgão no sistema de comando de incidentes para o enfrentamento da crise.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo