COVID-19. Patrulha da Máscara retornou às ruas neste fim de semana para orientar a população

COVID-19. Patrulha da Máscara retornou às ruas neste fim de semana para orientar a população

COVID-19. Patrulha da Máscara retornou às ruas neste fim de semana para orientar a população - 8fe50a31-patrulha-da-mascara

Prefeitura tem o objetivo de orientar a população acerca dos riscos de não tomar as medidas preventivas. Foto João Alves / Prefeitura

Por Superintendência de Comunicação

As equipes da Patrulha da Máscara retornaram às ruas de Santa Maria neste fim de semana para orientar a população sobre as prevenções do coronavírus. O objetivo do Poder Executivo é, além de recomendar a utilização de máscara pela população para evitar o contágio, orientar sobre a forma correta de utilizar o equipamento e informar sobre os perigos de não adotar as medidas de prevenção.

Para realizar o trabalho, as equipes estão em pontos fixos que constantemente têm aglomerações e, também, circulam por diferentes bairros da cidade fazendo as orientações necessárias.

No sábado (1º) e no domingo (2), as equipes circularam pelas ruas centrais de Santa Maria, como na Avenida Rio Branco e nas ruas adjacentes; no Parque Itaimbé; na Praça Saldanha Marinho; na Praça do Mallet; Praça Nonoai; Oreco; entre outros espaços da cidade.

“Estamos realizando a abordagem e orientando a população. No domingo, devido às aglomerações, precisamos acionar a Guarda Municipal em algumas praças para auxiliar o trabalho, como dispersar alguns jogos e aglomerações”, destacou o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *