Destaque

EM 1ª MÃO. Recursos de réus da tragédia da Kiss já têm data definida para o julgamento. E será no dia 1º

Julgamento inicial aconteceu (foto) em março. Como não foi unânime, réus impetraram dois recursos que serão agora apreciados

Por LUIZ ROESE (texto) e ERENICE GONÇALVES DE OLIVEIRA (foto/arquivo), Especial para o Site

Serão julgados, em 1º  de dezembro, pelo 1º Grupo Criminal (formado pela 1ª e 2ª Câmaras Criminais) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), dois recursos, chamados de Embargos Infringentes (das defesas dos réus Mauro Hoffmann e Marcelo de Jesus dos Santos), do Caso Kiss. É um recurso que cabe quando a decisão contestada não foi unânime.

Nesse caso, a contestação só pode ser feita em relação ao ponto em que houve divergência. Então, é certo que as defesas querem discutir o dolo eventual (quando se assume o risco de provocar o resultado) e o consequente fato de, por conta disso, os réus terem sido mandados a júri. A notícia sobre a decisão de março que está sendo contestada pode ser conferida AQUI.

A sessão ocorrerá às 14h do dia 1º de dezembro. Normalmente, as sessões do 1º Grupo Criminal do TJ/RS ocorrem na sala 1213, no 12° andar do TJ/RS. Agora, por causa do interesse que deve despertar, ela será realizada na sala 715 do TJ/RS, no 7º andar, em um local que comporta mais pessoas. O TJ/RS fica na Avenida Borges de Medeiros, 1.565, no Centro de Porto Alegre.

O relator dos recursos é o desembargador Victor Luiz Barcellos Lima. O 1º Grupo Criminal do TJ/RS só se reúne na 1ª sexta-feira de cada mês.

O 1º Grupo Criminal do TJ/RS é formado por 10 desembargadores. Da 1ª Câmara Criminal, são quatro: Sylvio Baptista Neto, Manuel José Martinez Lucas, Jayme Weingartner Neto e Honório Gonçalves da Silva Neto. Da 2ª Câmara Criminal, são seis: José Antônio Cidade Pitrez, Luiz Mello Guimarães, Victor Luiz Barcellos Lima, Rosaura Marques Borba, José Ricardo Coutinho Silva e Sandro Luz Portal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo