AssembleiaEstadoPolíticaSegurança

SEGURANÇA. No dia da paralisação de policiais civis e agentes penitenciários, Valdeci compara governos

Valdeci: “no governo Tarso delegacias abertas e não faltava combustível nem hora extra”
Valdeci: “no governo Tarso delegacias abertas e não faltava combustível nem hora extra”

Voltaremos, com certeza, ao assunto mais tarde, com informações acerca da paralisação, especialmente, dos agentes da Polícia Civil. Que, em Santa Maria, por exemplo, alcançou praticamente 100% dos servidores.

Antes, porém, chega a manifestação do deputado estadual Valdeci Oliveira, que, da tribuna da Assembleia, comentou o movimento e, inclusive, fez comparações entre o governo atual, ao qual se opõem, e o anterior, do qual foi líder no parlamento gaúcho. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci cobra policiamento e delegacias abertas

No dia que os servidores da Polícia Civil e da Susepe paralisaram atividades no Estado, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar ações na área da segurança pública por parte do governo estadual. Valdeci afirmou ter estranhado que a base aliada do governador Sartori praticamente não tratou do tema na sessão desta terça. “O líder do governo preferiu criticar aqui o governo federal e o PT a tratar dos assuntos do momento do Rio Grande do Sul. O Estado está tomado pela insegurança por uma razão simples: o policiamento diminuiu sensivelmente com os cortes praticados pelo governador Sartori”, disparou.

Valdeci também fez um comparativo com o governo Tarso Genro, que constantemente é alvo dos deputados da base de sustentação do Executivo na Assembleia. “No nosso governo, havia delegacias abertas e não faltava nem combustível e nem horas-extras para os policiais trabalharem”, acrescentou.

O deputado também lamentou a falta de ações concretas na segurança. “Desde a posse, a única ação do governo Sartori no setor foi entregar 162 viaturas policiais, todas adquiridas no governo Tarso Genro”, recordou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo