Destaque

COVID. Curados passam da barreira dos mil. E cai de novo a quantidade de casos suspeitos em Santa Maria

Mesmo considerando o acréscimo nos casos confirmados, de ONTEM para hoje, de 1.350 para 1.379, e os óbitos já registrados desde o início da pandemia (26), é possível ser otimista, considerando todos os números mostrados (confira na imagem acima) pelo Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, que a Prefeitura de Santa Maria acaba de DIVULGAR no site oficial.

Em relação a terça, houve nova e substancial redução na quantidade de casos suspeitos: de 2.940 para 2.421 – mais de 500 a menos. E, embora o número de descartados tenha se mantido razoavelmente estável, de 2.681 para 2.690, há um dado emblemático a comemorar: a quantidade de pacientes curados passou dos mil e são agora exatos 1.013.

Já quanto aos hospitalizados, o site da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com dados de agora há pouco, às 7 e 9 da noite, mostra (confira na imagem abaixo) novo aumento no número de internados. Ontem eram 64, hoje são 68. Caiu, ainda que minimamente, a quantidade dos que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 19, hoje são 18 (15 casos confirmados e três suspeitos).

Confira também a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (45 internados, dos quais seis em UTI), Universitário (10, oito em UTI) e Regional (13, quatro deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olhando no Scielo. artigo publicado no ‘International Journal of Cuban Health & Medicine 20 (1) Jan-Mar 2018’. ‘Systemic Ozone Therapy by Rectal Insufflation for Immunoglobulin A Deficiency’. Autores Jacqueline Díaz-Luis, Silvia Menéndez-Cepero, Consuelo Macías-Abraham, e Lucía Fariñas-Rodríguez.
    Ozônio no traseiro para melhorar as defesas só podia ser coisa de ‘comunista’. Tudo muito cientifico. Cubanos dizem que funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo