Política

MENSALÃO. Pizzolato deve permanecer preso na Itália

POR MAIQUEL ROSAURO

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão, não deve voltar ao Brasil tão rápido. Segundo o site G1, é grande a chance dele continuar detido na Itália. Leia na matéria abaixo:

Pizzolato deve permanecer preso até resposta da Itália sobre extradição

Especialistas em direito internacional ouvidos pelo G1 acreditam que o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão que foi preso na última semana na Itália, continuará detido até uma resposta do governo italiano sobre o pedido de extradição que o Brasil fará.

Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. O mandado de prisão foi expedido no dia 15 de novembro do ano passado e ele estava foragido até a última quarta, dia 5 de fevereiro, quando foi detido.

Henrique Pizzolato foi encontrado em Maranello com documentos falsos em nome do irmão que já morreu. Ele foi levado pra Modena, onde ainda está preso. A defesa pediu prisão domiciliar, mas a Justiça italiana negou sob argumento de que há risco de fuga.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Vejam só. Um cara que falsifica documentos, vota com documentos falso de um cara MORTO. Como será que um cara morto ainda permanecia na lista dos eleitores? Estranho isso num mundo informatizado não? E o Lula e seu PT colocam ele num posto tão importante? Vão dizer que não sabiam. Mentira sabiam sim e Pizzolato fazia parte do grande esquema. Eles devem estar tremendo pq podem sair muitos podres ai.

  2. O grupo dos mensaleiros e seus seguidores não irão fazer uma mobilização junto com Dilma e Lula para arrecadar fundos para que ele tenha uma boa qualidade de vida??? Pois já fizeram para outros, o Pizzolato esta na espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo