COVID. Prefeitura faz 199 vistorias em três dias e a maior parte das 41 notificações foi por ‘aglomerações’

COVID. Prefeitura faz 199 vistorias em três dias e a maior parte das 41 notificações foi por ‘aglomerações’

COVID. Prefeitura faz 199 vistorias em três dias e a maior parte das 41 notificações foi por ‘aglomerações’ - 5d26ec30-prefeitura-vistorias

Também foram verificados, entre sexta-feira e domingo, 19 casos de consumo de bebida alcoólica em via pública, o que é proibido

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, reforçou os esforços de combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, no último final de semana. Os agentes públicos realizaram 199 vistorias entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), o que resultou em 41 notificações contra pessoas físicas e jurídicas. A irregularidade mais recorrente foi a aglomeração de pessoas em vias públicas, seguida do consumo de bebida alcoólica em vias públicas. Houve 237 denúncias, sendo que, dessas, 206 foram de casos de aglomeração de pessoas junto a espaços públicos e privados.

Os alvos dos servidores ao longo dos três dias de trabalho foram os seguintes: agropecuária (1), casos de aglomerações de pessoas (74), ambulantes (26), casos de consumo de bebida alcoólica em via pública (19), restaurantes (5), postos de combustíveis (6), mercados (8), ferragem (1), bares (16), padaria (1), lojas (10), lancherias (9), distribuidoras de bebidas (13), quadra esportiva (1), lavagem de veículos (1), escolas (2), casas noturnas (2), canchas de bocha (2), Centro de Tradição Gaúcha (1) e farmácia (1).

Quanto às notificações, elas foram destinadas a casa noturna (1), distribuidora de bebidas (1), lavagem de veículos (1), lancheria (1), bares (4), pessoas aglomeradas em vias públicas (24), agropecuária (1) e pessoas consumindo bebida alcoólica em vias públicas (8).

Entre as irregularidades constatadas pelo Executivo Municipal nos estabelecimentos, estavam: operar sem alvará, exceder o horário de funcionamento e não respeitar o limite de pessoas por mesa.

Os servidores da Fiscalização Municipal Integrada fazem parte da Casa Civil, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *