MídiaTrabalho

MÍDIA. Após demissão do grupo RBS, ex-gerente de programação busca Polícia Civil para investigar áudios

Com informações do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução

Luciano Costa (foto ao lado), juntamente com Arthur Gubert, foi DEMITIDO do Grupo RBS em agosto deste ano, no desenrolar do caso dos áudios vazados de uma conversa entre eles. Agora, o comunicador, que era gerente de Programação e Operação das rádios de Entretenimento da empresa midiática, através de nota emitida pelo Beckenkamp Soluções Jurídicas, escritório de advocacia que o representa, afirma que buscará as devidas reparações pelo seu desligamento. Isso se dará registrando um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigue o VAZAMENTO, considerado por seus advogados como “ilícito”.

O documento destaca que as conversas foram editadas antes de serem divulgadas ao público, que Costa foi a maior vítima do caso e que “todas as tentativas de composição do grave assunto junto à empresa restaram infrutíferas”. Ainda consta na nota que “a promessa de investigação interna não foi traduzida em resultados satisfatórios e o Grupo RBS segue com sua postura de culpar o Sr. Luciano Costa pelo que foi dito no áudio, expressada na sua demissão”.

Assim, segundo o comunicado, “não havia outro caminho a ser trilhado, que não o registro de um Boletim de Ocorrência, o que foi efetuado na data de ontem [quinta-feira, 26]. Em decorrência dos crimes cometidos contra o nosso cliente, dentro do Grupo RBS, em abril de 2018 (data da interceptação ambiental ilícita), será instaurado um Inquérito Policial para investigação dos fatos, indicação de suspeitos e posterior remessa das conclusões à Justiça Pública”.

O Beckenkamp Soluções Jurídicas destaca ainda que a existência da gravação foi informada a Luciano Costa em janeiro de 2019 – nove meses após a captação. É ressaltado que, diante da “gravidade do ocorrido, imediatamente nosso cliente levou tal informação ao Diretor-Executivo de Marketing das rádios do Grupo [Marcelo Leite], seu superior hierárquico”. Além disso, registram que, uma semana após seu afastamento, Luciano foi demitido sob o argumento de não existir mais condições de mantê-lo, “mesmo após quase 25 anos de dedicação exclusiva”.

Ainda de acordo com o documento, o fato de Luciano ter sido apontado como “culpado de crimes dos quais foi vítima, perder o emprego que mantinha há mais de duas décadas (através de muito empenho e muitas renúncias), ter sua vida profissional abalada, ter sua reputação no mercado posta em dúvida e ser ameaçado de morte em redes sociais são questões que não poderão mais ser ignoradas”. Por conta disso, a equipe jurídica que acompanha Costa, a partir da nota de esclarecimento, manifestou que as medidas judiciais cabíveis nas esferas concernentes serão o “passo natural rumo à obtenção dos direitos e reparações do seu cliente”.

Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS não se manifestará sobre a situação. A nota completa emitida pela Beckenkamp Soluções Jurídicas pode ser conferida AQUI.

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo