EstradasSanta Maria

ESTRADAS. Duplicação da Faixa Velha para Camobi paralisada há cinco meses. E sem previsão de retorno

Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Reprodução), no site da Rádio Medianeira

No próximo dia 4 de março completam-se, exatamente, cinco meses que a obra de duplicação da ERS 509, a Faixa Velha (foto acima) de Camobi, está paralisada por falta de repasses para a empresa licitada, a Della Pásqua Engenharia.

Conforme apurou a reportagem, a empresa está sem receber pelos serviços, desde maio de 2017. A licitada chegou a tocar a empreitada por conta e risco por mais quatro meses, mas não teve condições de dar continuidade aos trabalhos.

Em janeiro, em entrevista à Rádio Medianeira, o governador José Ivo Sartori anunciou que a obra seria retomada, em breve, dentro de um novo modelo e chegou a projetar a sua conclusão para abril ou maio.

A duplicação dos 4,5 quilômetros da Faixa Velha de Camobi está 90% concluída e deveria ter sido entregue ainda em 2015. A Secretaria Estadual dos Transportes tenta um financiamento junto ao BNDES para concluir o serviço.

A reportagem da Rádio Medianeira entrou em contato na manhã de hoje (27) com a assessoria de Imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), solicitando informações sobre a retomada e conclusão da duplicação da ERS 509. O órgão ficou de dar resposta ainda nesta quarta-feira (28).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Duplicação começou em 2013 e era para ter terminado em 2015. Para quem lembra bem. teve gente dizendo que “dá para fazer em um ano”. Tinha também uma “Comissão de Notáveis” que iria “fiscalizar a obra” (ri muito na época). Que é da “comissão”? Tomou Doril!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo