Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEducação

UFSM. Já correm editais para elaboração da lista tríplice para reitor e vice. Decisão ocorre no dia 28

Inscrição dos candidatos para os dois cargos está aberta entre os dias 12 e 18

Da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

A Comissão Eleitoral da UFSM divulgou, ainda na segunda-feira, os Editais de abertura de inscrições para o Processo Eleitoral de elaboração de lista tríplice para escolha de REITOR(A) e VICE-REITOR(A) da Universidade Federal de Santa Maria, Gestão 2022/2025. 

Podem participar do processo, docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou Associado 4, ou que sejam portadores do título de doutor.

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 12 de julho, através de processo administrativo digital via PEN-SIE, atentando para a documentação exigida no Edital. Além disso, devem ser feitas de forma individual para os cargos de reitor e vice-reitor, podendo, o interessado, se inscrever para um ou outro cargo e para ambos. 

Datas importantes:

12 a 16 de julho: inscrição dos candidatos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor;
17 de julho: divulgação da homologação das inscrições pela Comissão Eleitoral;
19 de julho: prazo para interposição de recursos; 
20 a 27 de julho: período de campanha eleitoral;
28 de julho: realização da eleição para os cargos de Reitor e Vice Reitor em reunião ampliada dos Conselhos Superiores.
A partir de 29 de julho: publicização do resultado final e encaminhamento das listas tríplices às autoridades competentes.

A elaboração da lista tríplice

A elaboração da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor será feita através de votação pelos membros dos  Conselhos Superiores da  UFSM (Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho de Curadores), que acontecerá no dia 28 de julho de 2021, às 08h 30min. A votação no Colegiado Eleitoral é uninominal e secreta. 

Apurados os resultados, são confeccionadas as listas tríplices para os dois cargos, indicando, pela ordem dos votos obtidos, os 3 candidatos mais votados. Essa lista será encaminhada às autoridades competentes.

Mais informações sobre o processo e a Comissão Eleitoral podem ser obtidas no SITE ou através de contato via e-mail: [email protected] 

PARA LER A ÍNTEGRA, N O ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo