Esporte

ESPORTE. Bike Point recebe mais de 500 ciclistas

Local fica entre os municípios de Santa Maria e Silveira Martins. Foto João Alves / Prefeitura

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

Mais de 500 ciclistas passaram pelo “Bike Point” da Estrada Municipal Norberto José Kipper, 1.762, no Distrito de Arroio Grande, no Interior da cidade, ao longo deste sábado (15).

A estrutura, montada no Ginásio São Marcos, na localidade de São Marcos, garante aos ciclistas que pedalam de Santa Maria a Silveira Martins um ponto de parada para recuperação, largada, higiene e até mesmo de encontro. É um pit-stop para as pessoas que transitam de bicicleta por aquelas localidades.

“Nossa cidade acolhe e incentiva diferentes modalidades esportivas. O ciclismo agrega a atividade física às possibilidades de passeio, une a paixão pelo esporte com os benefícios que as nossas belas paisagens oferecem. Ter um ponto de acolhida no caminho agrega o cuidado aos que praticam o esporte. É Santa Maria cuidando das pessoas”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

A estrutura do ginásio foi revitalizada. Banheiros, vestiários e outros espaços poderão ser usados pelos ciclistas.

O Bike Point vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e, no sábado, no turno da tarde. Já neste sábado, ele funcionou entre 13h e 17h. Os horários poderão ser ajustados conforme a necessidade e maior circulação de ciclistas.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer salienta que, assim como em todos os espaços públicos, é necessária a utilização de máscara e, também, não pode haver aglomerações de pessoas. Todos os protocolos de segurança e higiene devem ser cumpridos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo