Arquivo

Guerra civil. Até que enfim, portais “acordaram” para os novos ataques do PCC em São Paulo

Depois de passar a madrugada solitária na cobertura dos últimos acontecimentos paulista, a Agência Estado, afinal, encontrou companhia. Os demais portais de notícias se mexeram e, agora de manhã, já é possível encontrar outras informações oriundas da Folha Online, do jornal O Globo e do portal Terra.

Esta (nem sempre) humilde página de internet trata do assunto, com base na AE, desde à 1 e pouco da manhã. E, agora, reproduzimos reportagem atualizada perto das 9, pelo Terra. Veja:

”Polícia de SP fica em alerta máximo após ataques

Pelo menos três agências bancárias, uma base da Polícia Militar, um carro e um vigia foram atacados nesta terça-feira à noite no Estado de São Paulo, a dois dias de o Primeiro Comando da Capital (PCC), fundado em 31 de agosto de 1993, completar 13 anos de existência. A polícia abriu alerta máximo, enquanto tenta confirmar se os atentados foram realizados pela facção criminosa. À exceção do vigia, ninguém se feriu e nenhum suspeito foi preso até agora. Durante a madrugada, não houve novos ataques.

Os atentados desta terça-feira seguiram o padrão adotado nas três ondas de ataques anteriores da facção criminosa. A polícia acredita que a transferência de 76 presos em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), realizada na tarde desta terça-feira do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes para Avaré, no interior de São Paulo, antecipou os planos da facção de atacar na data do seu “aniversário”.

Escutas flagradas pela polícia indicavam que poderia haver mais atentados contra prédios públicos, privados e agentes de segurança nesta semana. Panfletos distribuídos pelo PCC em diferentes pontos de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, bem como outras notícias sobre a “guerra civil” paulista, pode fazê-lo acessando a página específica acerca do tema, no Portal Terra, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo