REGIÃO. Por unanimidade, prefeitos querem manter “Distanciamento Controlado” proposto pelo governo

REGIÃO. Por unanimidade, prefeitos querem manter “Distanciamento Controlado” proposto pelo governo

REGIÃO. Por unanimidade, prefeitos querem manter “Distanciamento Controlado” proposto pelo governo - fbd6e07b-prefeitura-amcentro-covid

Em reunião virtual, prefeitos decidiram, por unanimidade, manter modelo de Distanciamento Controlado gerido pelo governo gaúcho

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro) reuniu, por meio de videoconferência, na manhã desta sexta-feira (31), os chefes dos Executivos Municipais para discutir medidas de prevenção à Covid-19. Direto do Gabinete de Governança, em Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom participou do encontro.

Um dos pontos centrais debatidos foi o modelo do Distanciamento Controlado, do Governo do Estado. A proposta feita pelo governador Eduardo Leite possibilita aos prefeitos decidirem se continuarão seguindo o modelo de Distanciamento Controlado ou se cada região fará o seu próprio modelo.

“A nossa região, neste momento, está com mais de 70% dos contaminados curados, sendo que o índice de óbitos, se comparado com outras regiões, é muito baixo”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, indicando que as medidas de prevenção e combate à doença adotadas até agora têm trazido resultados positivos.

Os 32 prefeitos dos municípios da Região Central do Estado concordam que todas as medidas adotadas desde o início da pandemia foram acertadas. Elas visam garantir o cumprimento das medidas sanitárias de segurança e de distanciamento social. Entre as ações executadas, estão a restrição do funcionamento do comércio, o aumento da fiscalização e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

“O resultado: nossa região nunca saiu da bandeira laranja. Isso nos dá convicção de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Jorge Pozzobon, sinalizando que, nos próximos 10 dias, haverá disponibilidade de mais 10 leitos no Hospital Regional para pessoas em tratamento da Covid-19.

No entendimento dos prefeitos, o Estado tem todo o amparo técnico-científico para orientar os Municípios. Tendo por base os impactos das medidas no Centro do Estado, não há razão para não manter as medidas de prevenção e precaução em vigor até agora.

Estando, atualmente, na bandeira laranja dentro da classificação de risco do Governo do Estado, Santa Maria, até quinta-feira (30), registrava 1.169 casos confirmados de Covid-19. Vinte e seis pessoas morreram em decorrência da doença. Há 2.762 casos suspeitos, com 2.639 descartados e 850 curados.

“Cabe à população respeitar as medidas de segurança para evitar que a doença se dissemine mais e, consequentemente, haja mais internações hospitalares e mortes”, concluiu o prefeito Jorge Pozzobom, prestando solidariedade às famílias das 26 pessoas que morreram em consequência da doença na cidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 



1 comentário

  1. O Brando

    Site cada vez mais chapa branca, num post Cladistone ‘sobe’, agora aparece como ‘líder regional’. KKKKKKKKKKKK! Sinal que os vermelhinhos já assimilaram a derrota. Preferem PSDB (que magicamente deixou de ser ‘neoliberal’) porque Cechin está associado a ‘direita’, vai apoiar Heinze, que é da turma do Cavalão. Como se esta baboseira ideológica resolvesse algum problema da aldeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *