Arquivo

Coluna Observatório. “As conseqüências.” Esta nota é exclusiva do site

A nota que você lerá a seguir estava programada para publicação na coluna Observatório, deste sábado. No entanto, em função de fatos recentes (e ainda em tempo para mudanças no texto original), como a votação do orçamento municipal, ela acabou “caindo”. No entanto, para você, ela está aqui, disponível. Confira:

 

 

“As conseqüências

 

Só quem já foi alvo de processo judicial sabe. Mesmo que a inocência seja óbvia, a simples intimação para comparecer diante de um magistrado é suficiente para o cidadão perder o sono. Imagina, então, em situação absolutamente indefinida.

 

Por essas e outras, embora se tente manter as aparências, que ninguém se engane: há dois vereadores muito (e naturalmente) tensos, no legislativo municipal. E isso, creia, tem conseqüências políticas, muito para além da questão pessoal.

Observatório se refere ao caso de Isaias do Amaral Romero, que pode perder o mandato conquistado quando era do PDT, que o quer retomar e quem vai decidir é o Tribunal Regional Eleitoral. E também ao de Júlio de Almeida Brenner, cuja saída do Legislativo, por decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal, é apenas uma questão de dias.

 

E daí, onde entra o efeito político? Ora, simples: pode mudar, ou não, a correlação de forças no parlamento municipal. Se ambos saírem, fica tudo igual. Mas se apenas um se afastar, a situação tende se modificar. Tende.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo