AssembleiaPolíticaSanta Maria

ARTIGO. Giuseppe Riesgo, Escola de Sargentos e a audiência nesta quinta com o Comandante do Exército

Santa Maria pode muito mais

Por GIUSEPPE RIESGO (*)

Sempre julguei que Santa Maria pode muito mais. Temos excelente posição geográfica no Estado, um parque industrial pujante, uma das maiores universidades federais do interior do país, uma grande força de trabalho produtiva e jovem, além de uma população hospitaleira e trabalhadora. Reflito sobre isso, porque muito me animou a notícia da possível vinda da Escola de Sargento de Armas (ESA) do Exército Brasileiro e seus mais de 2 mil alunos para a cidade de Santa Maria. Uma incrível possibilidade para movimentar o mercado consumidor, aumentar a confiança dos empresários, os investimentos e posicionar Santa Maria como uma rota de formação acadêmica e também militar.

A ESA atualmente tem sede em Três Corações (MG) e mais 13 unidades no Brasil. Santa Maria, que já possui o 2º maior contingente militar do país, entraria na disputa para dar mais logística funcional e estrutura técnica a este novo projeto intuído pelo Comando Maior do Exército Brasileiro.

Por isso que, assim que soube dessa oportunidade, manifestei-me junto ao Prefeito Jorge Pozzobom, ao empresário e entusiasta do projeto Carlos Costabeber e ao meu colega Deputado Ten. Cel. Zucco (PSL) em busca de uma agenda para aprofundarmos as negociações e reafirmarmos o interesse da cidade neste importante projeto.

Assim, de forma urgente, conseguimos agendar, nesta quinta (3), uma reunião em Brasília com o Comandante do Exército Brasileiro Edson Leal Pujol. O nosso intuito, para além de reiterar a importância da vinda da ESA para Santa Maria, é reforçar as vantagens que nossa cidade possui perante as concorrentes e reafirmar o meu compromisso e das demais autoridades de nossa região para com o projeto e a obtenção da infraestrutura necessária para que sediemos a formação dos Sargentos de Armas do nosso glorioso Exército Brasileiro.

O coronavírus abalou muito nossa população. Muitos ainda sentem na pele o peso do desemprego e do desalento econômico e social. Outros perceberam do dia para noite seu negócio indo ralo abaixo enquanto as contas e os boletos surgiam, sistematicamente, em suas caixas de correio de casa e da firma. Em síntese, a economia foi desligada (em nome de uma suposta ciência) e a retomada segue sendo gradual e lenta. Como deputado estadual da região eu não poderia deixar de trabalhar por uma oportunidade dessas.

Assim, espero voltar de Brasília com boas novas para os santa-marienses e, acima de tudo, espero que essa seja a primeira boa notícia para a retomada das nossas vidas e do nosso desenvolvimento econômico e social. A nossa região é incrível e está na hora de mostrarmos isso para o restante do nosso país também. Como venho afirmando desde sempre: o foco é sempre na solução! E nós vamos atrás dela. Com planejamento, logística, liberdade e mercado, ninguém segura o desenvolvimento da nossa cidade e, acima de tudo, da nossa gente.

(*) Giuseppe Riesgo é deputado estadual e cumpre seu primeiro mandato pelo partido Novo. Ele escreve no Site todas as quintas-feiras.

Observação do editor: a foto (sem autoria determinada) que ilustra este artigo é da Escola de Sargentos em sua atual sede, em Três Corações, Minas Gerais. A imagem foi extraída de site do Ministério da Defesa (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Riesgo de Novo só tem a idade.
    Pelo menos foi no lugar certo. So que a decisão não é solitária. Comando do Exercito são 12 generais se lembro bem. Existe o componente politico, há que se conseguir orçamento para a nova escola.
    Ufanismo. Parque industrial é incipiente. Universidade é irrelevante. Posição geográfica que interessa é em relação ao pais inteiro. Nossa logística é desvantagem. Gigantesca.
    Não esta proibido de sair aqui. Questão é parar de vender terreno no céu para se promover.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo