PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Schirmer e o passado a ser esquecido, Kaus, inaugurações, as credenciais de idosos, petistas

Schirmer apresentou, em video com sua trajetória política, a pré-candidatura a vereador em Porto Alegre. Santa Maria ficou de fora

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

“Resgatar o sentido do bem comum, da dignidade e da política que cuida do interesse público. Estes são os ideais que sempre guiaram e guiam minha vida. Neste vídeo, apresento minha pré-candidatura a vereador de Porto Alegre e me coloco à disposição da cidade que me acolheu há muitos anos. Te convido a trilhar este caminho junto comigo”.

É desta forma que o ex-prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer (MDB) apresentou sua pré-candidatura a vereador da Capital. No vídeo, ele destaca que concorreu a prefeito de Porto Alegre em 1992 e ainda sua atuação como secretário estadual de Segurança Pública no governo de José Ivo Sartori (MDB).

Sobre sua terra Natal – onde foi vereador, prefeito e elegeu-se deputado estadual e federal – nenhuma menção.

PT

O PT/SM confirma sua convenção municipal para o dia 13 de setembro, às 9h, via plataforma Zoom. O encontro virtual selará a candidatura do vereador Luciano Guerra à Prefeitura de Santa Maria.

Matrículas

O superintendente de Habitação da Prefeitura de Santa Maria e pré-candidato a vereador João Kaus (PSDB) divulgou em seu perfil no Facebook duas listas com dezenas de nomes de santa-marienses que receberão as matrículas de seus lotes no Alto da Boa Vista.

Os documentos divulgados pelo tucano contam com a quadra, lote, vila e nome completo dos concessionários.

Inaugurações

Os vereadores de Santa Maria derrubaram, na terça (8), por 14 votos a quatro, o veto do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) ao projeto de lei de autoria de Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD) que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas municipais incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato.

Pela derrubada do veto, votaram Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Daniel Diniz (PT), Francisco Harrison (MDB), João Ricardo Vargas (PP), Jorge Trindade – Jorjão (PDT), Juliano Soares – Juba (PSDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (MDB), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Luciano Guerra (PT), Cida Brizola (PP), Manoel Badke – Maneco (DEM), Marta Zanella (MDB), Valdir Oliveira (PT) e Vanderlei Araújo (PP).

Pela manutenção do veto votaram Alexandre Vargas (Republicanos), Admar Pozzobom (PSDB), João Chaves (PSDB) e Ovidio Mayer (PTB).

Credenciais de idosos

Também na terça (8), os vereadores derrubaram o veto do prefeito ao projeto de Juliano Soares – Juba (PSDB) que estabelece o prazo de validade das credenciais de estacionamento reservadas aos idosos.

O veto foi derrubado por 17 votos a 1. Apenas o líder do governo na Casa, João Chaves (PSDB), votou favorável à manutenção.

Os vereadores Celita da Silva (PT), Deili Silva (PSD) e Marion Mortari (PSD) não estavam presentes na sessão de terça.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Vai criar vergonha nesta cara Ex Prefeito Schirmer o que tu fez aqui em santa Maria omisso incompetente não cumpriu até o fim do seu mandato na prefeitura porque???? Tinha sua parcela de culpa na tragédia Kiss iguinorou os familiares que perderam seus filhos e se escondeu saiu escondido pela porta dos fundos pra não falar com os familiares que Deus proteja o povo de Porto Alegre que ele não ganhe pra vereador

  2. 242 mortos e outros tantos sequelados. Familias destruídas.
    Truque velho da politica. Não tinha dinheiro, secretaria de segurança às moscas. Chega dinheiro Gringo frita o titular da pasta e coloca um cupincha para promover. Aconteceu quase a mesma coisa na aldeia, só que ficou tão na cara que Cladistone teve que colocar o Cechin de secretario. Tudo com ajuda do Casarão da Vale Machado.
    Eduardo, o impostor, quer aumentar tributos. Já ocorreram diversos balões de ensaio lançando a candidatura do incompetente a presidência. Se consegue majorar os tributos daqui dois anos a Rede Trouxa e a Rede BullShit lançam o incompetente de novo, desta vez como ‘o governador que saneou as finanças do RS’.
    População é trouxa, mas não a ponto de cair em truquezinhos infantis.

  3. Schirmer finge não ter memória, mas as pessoas de Santa Maria com um mínimo de decência não esquecem: 242 mortos no crime da Boate Kiss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo