Saúde

CIDADE. Prefeitura emite 17 notificações, no final de semana, durante ação conjunta de fiscalização

Pessoas físicas e jurídicas foram alvos, entre a sexta-feira (11) e a manhã de domingo (13), de ações de combate ao coronavírus. Foto João Alves / Prefeitura

Por Superintendência de Comunicação / Prefeitura

Para manter o distanciamento social, que é de extrema importância para evitar a propagação da Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria, em conjunto com a Brigada Militar, esteve vigilante entre a noite de sexta-feira (11) e a manhã de domingo (13). As equipes da Fiscalização Municipal Integrada, da Guarda Municipal e da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) trabalharam em força-tarefa, circulando pelas ruas e avenidas para garantir as regras que precisam ser seguidas frente à pandemia.

Entre os casos registrados ao longo deste fim de semana, houve seis notificações de pessoas consumindo bebida alcoólica em via pública. Além disso, três casas noturnas foram notificadas por não terem alvará de funcionamento e não cumprirem horário. Também foram emitidas três denúncias de festas particulares e de aglomerações, e um trailer foi notificado por descumprimento de horário de funcionamento, sendo o caso já reincidente.

Ainda na manhã de sábado, equipes do Município percorreram o Centro de Santa Maria, com foco no Calçadão Salvador Isaia, Praça Saldanha Marinho, Rua do Acampamento e Avenida Rio Branco. Os objetivos foram verificar a incidência de aglomerações em filas e o uso correto de máscaras de proteção. No mesmo dia, as equipes atenderam uma denúncia de realização de um rodeio clandestino, na Rua Montanha Russa, no Bairro Itararé. Em torno de 100 pessoas estavam no local. Os responsáveis foram orientados e o evento foi encerrado.

Diante das ocorrências registradas neste fim de semana, o superintendente de Fiscalização, Márcio Abbade, reforça a importância do trabalho conjunto para que as regras sejam cumpridas frente à pandemia de coronavírus.

“No período da noite, a Fiscalização e a Guarda Municipal trabalham em conjunto com a Brigada Militar para garantir que as regras de distanciamento sejam obedecidas oferecendo, assim, mais segurança à população”, afirma Abbade.

Conforme o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, as equipes seguem trabalhando nos três turnos.

“Neste final de semana, a Vigilância continuou atuando até as 23h. Em função da bandeira vermelha, vamos ampliar o horário da fiscalização a partir de segunda-feira (14), que se estenderá até a meia-noite”, avisa Streb.

Na sexta-feira (11), Santa Maria passou para a condição preliminar de bandeira vermelha. Denúncias podem ser feitas por meio do número de telefone 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo