Saúde

COVID-19. Portaria do Estado estabelece medidas de prevenção nos serviços e atividades esportivas

Por Governo do Estado do Rio Grande do Sul

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) informa que a Portaria 643/2020, da Secretaria da Saúde (SES), estabelece medidas de prevenção, monitoramento e controle da pandemia a serem aplicadas nos estabelecimentos e nos serviços prestados de atividades esportivas ou práticas corporais, alterando a Portaria de SES 582/2020. As medidas estão em vigor desde sexta-feira (25).

Nas práticas de quaisquer exercícios físicos coletivos ou que exijam contato físico, deverão ser observadas as regras do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, previstas para as regiões com bandeira laranja ou amarela. Partidas ou treinos deverão ter o menor número de pessoas, conforme as regras da atividade esportiva, acrescidos de um treinador, preparador ou árbitro por quadra.

Conforme a nova portaria, o estabelecimento deverá afastar, sempre que possível, os trabalhadores que pertencem aos grupos de risco de funções presenciais. Havendo impossibilidade, deve assegurar que as atividades sejam realizadas em ambiente com menor exposição ao risco de contaminação.

O titular da SEL, Francisco Vargas, ressalta ser necessário que os estabelecimentos do segmento esportivo mantenham os cuidados com a saúde pública nas práticas desportivas em meio à pandemia, seguindo os protocolos de distanciamento e saúde.

Clique AQUI e acesse a Portaria SES 643/2020.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo