Destaque

COVID. Semana fecha em Santa Maria com mais 2 óbitos, 83 hospitalizados e 2.771 casos confirmados

Decididamente, não é uma boa semana, no que toca aos efeitos da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, em Santa Maria. E ela encerra com praticamente todos os números piores do que na QUINTA-FEIRA. Só a confirmação, agora há pouco, de mais duas MORTES (uma senhora de 95 anos e um homem de 53) por conta do vírus já seria suficiente para fazer desandar qualquer ideia otimista.

Mas não foi apenas isso. Na verdade (veja na imagem acima), apenas um dado pode ser considerado positivo, no Boletim Epidemiológico PUBLICADO no site da Prefeitura. No caso, o de pacientes curados, que subiu dos 1.758 de ontem para os 1.809 de hoje.

Todos os demais dados são negativos, como você acompanha a seguir, com os números de ontem entre parênteses: Os casos confirmados hoje são 2.771 (2.696), suspeitos 4.027 (3.898) e descartados 2.854 (3.142). Os óbitos subiram para 42.

Já em relação aos hospitalizados, do ponto de vista otimista, é possível dizer que há estabilidade. No entanto, no frio dos números constata-se novo aumento de pacientes, passadas 24 horas. Conforme os dados obtidos agora há pouco, às 7 e 9 da noite, junto ao site da Secretaria Estadual de Saúde (SES), eles chegam (confira na imagem abaixo) a mais um número ainda não alcançado: 83 (eram 81 ontem), inclusive duas crianças.

Aumento maior (e recorde) se constatou entre os pacientes que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles são 28 (23 casos confirmados e cinco suspeitos) e eram 24.

Confira agora a situação de cada estabelecimento de Santa Maria, nesta quinta-feira: Hospital de Caridade (48 internados, dos quais 12 em UTI), Universitário (13, inclusive duas crianças, e oito em UTI, todos adultos) e Regional (22, oito deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo