COVID. Um dia “não”, com a confirmação do total de 46 óbitos e os casos confirmados chegando aos 2.998
Esta quarta-feira é daqueles dias “não”. Até mesmo os casos curados de coronavírus cresceram pouco (de 2.358 para 2.393, de ONTEM para hoje) e os descartados também se elevaram em quantidade pouco satisfatória, de 2.804 para 2.921.
Essas informações constam (veja na imagem acima) do Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos, pela Prefeitura. O documento, claro, traz também a nota mais triste desta quarta-feira: a CONFIRMAÇÃO de mais dois óbitos, que agora somam 46.
Agora, você confere outras informações constantes do Boletim, com, entre parênteses, para comparar, os dados relativos à terça-feira: casos confirmados, 2.998 (2.907); suspeitos, 4.792 (4.677).
Quanto aos hospitalizados, esta quarta-feira apresenta estabilidade na quantidade total de pacientes, apenas retomando os números de onteontem, com 83 pacientes (ontem eram 84), todos adultos, como mostra o Site da Secretaria Estadual de Saúde, com informações (veja na imagem abaixo) de agora há pouco, às 7 e 7 da noite. Houve, em relação à terça-feira, porém, o acréscimo de um ocupante em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje eles são 35 (27 casos confirmados e oito suspeitos).
Agora, você confere a situação nos três estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus, na cidade: Hospital de Caridade (43 internados, dos quais 10 em UTI), Universitário (13, 10 em UTI) e Regional (27, 15 deles em UTI).
Bom dia!
Teria que colocar a capacidade de utis de cada hospital.