Arquivo

Eleições 2006. Candidatos ao Piratini vêm a cidade para discutir a crise do Rio Grande

Convidados pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), o quinteto principal de concorrentes ao Governo do Estado estará na cidade, durante esta semana. Excluídos os candidatos dos partidos menores, todos os demais virão ou enviarão representantes ao seminário que acontece todas as noites, no auditório do Sest/Senat, na zona sul da cidade.

No primeiro dia, conversa com os adesguianos a candidata do PSDB, Yeda Crusius, que, antes, terá encontro no Fórum das Entidades Empresariais (leia a notícia que postei a respeito, no início da madrugada). Dos cabeças de chapa, está confirmada a presença, também, de Francisco Turra, do PP. Não se sabe, ainda, se Germano Rigotto, do PMDB, virá pessoalmente ou enviará um representante. Os outros dois convidados, Olívio Dutra e Alceu Collares, serão representados por seus vices.

O certo é o tema a ser debatido no seminário da Adesg, como conta a repórter Jaqueline Silveira, na edição desta segunda-feira do Diário de Santa Maria: a crise econômica do Estado e as propostas para sair dela. Saiba mais, no texto que passo a reproduzir:

”Receitas para tirar o Estado da crise
Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra reúne candidatos a governador em Santa Maria, esta semana, para falar das finanças gaúchas

A partir de hoje, os santa-marienses terão a oportunidade de conferir de perto a receita de cada candidato a governador para tirar o Estado do centro de tratamento intensivo (CTI) das finanças. Até sexta-feira, cinco concorrentes – em alguns casos, os vices – ao Palácio Piratini devem desembarcar na cidade para participar do seminário organizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).

O encontro terá como tema O Rio Grande do Sul está no CTI? Quais suas Possibilidades de Sobreviver e Retomar seu Lugar de Destaque no Cenário Nacional.

– Houve gente que achou muito forte falarmos que o Rio Grande está no CTI, mas pelo que vemos todos os dias nos jornais, a situação está cada vez pior. Todos estão se queixando – afirma o presidente da Adesg, Roberto Beltrami.

A primeira a falar sobre sua proposta para acabar com a crise é a candidata do PSDB, Yeda Crusius. Hoje, às 20h, ela estará no auditório do Sest/Senat, onde ocorrerão todos os encontros, para expor seu plano de governo. O público, estimado em 200 pessoas, terá a oportunidade de fazer perguntas à candidata tucana.

– Queremos que os candidatos fiquem tête-a-tête com a sociedade de Santa Maria e mostrem o que pretendem fazer pelo Estado. Isso também ajudará o eleitor a decidir em quem votar – diz Beltrami.

Ainda há tempo de os eleitores garantirem participação no evento. Até o meio-dia de hoje, os interessados podem se inscrever na sala 34 do Edifício Rio da Prata (veja quadro). Segundo Beltrami, quem não se inscrever e chegar na hora do seminário, só poderá participar se ainda houver lugar no auditório do Sest/Senat…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo