CinemaCulturaEconomiaEconomia SolidáriaHistóriaInternetJornalismoMemóriaNegóciosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e Ir. Lourdes, PSOL, 500 “0 km”, Comissão da Verdade, sítio d’A Razão, músicos e artistas no Lanterninha

* O Feirão Colonial, uma realização do projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, está completando 20 anos.

Schirmer e Irmã Lourdes, antes da solenidade. Ela mostra a revista sobre o Feirão

* Com o Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister lotado, houve COMEMORAÇÃO especial no sábado, inclusive com lançamento de revista alusiva à data.

* Mas, do ponto de vista político, havia uma curiosidade (e o editor esteve lá para conferir e fotografar) em torno de duas figuras públicas pra lá de proeminentes.

* Citando fontes da prefeitura, o jornal A Razão deu conta de possível convite do prefeito Cezar Schirmer à coordenadora do projeto Esperança, Irmã Lourdes Dill, para assumir a pasta de Assistência Social. Os dois negam isso. Mas, como disse um petista ao sítio, noutras vezes a negativa veio mais rápido do que agora. É? Pooois é.

* O PSOL reuniu seu diretório na tarde da sabatina. Foi confirmada a realização, em 19 de maio, do III Congresso Municipal do partido.

* Nessa data serão renovados Executiva e Diretório para os próximos dois anos. E apresentados os nomes dos pré-candidatos a prefeito e a vereador pelo PSOL.

* Terão direito a voto os militantes que se filiarem até 5 de maio. Também houve, sábado, a susbstituição de dois integrantes do Diretório e um da Executiva.

* As mudanças, que vigoram apenas até o Congresso, indicam a entrada de Mathias Rodrigues como vice-presidente e Rafael Balbueno e Isdrael Tischler no Dirtório.

* O trio substitui, respectivamente, Roberto Lisboa, Fernando Borges e Paulo Montedo.

Novo sítio d’A Razão, uma belezura

* O editor teve acesso a números extra-oficiais do mercado automotivo em março. Nesta segunda-feira deve se confirmar o emplacamento, creia, de exatos 500 unidades “0 km”, entre automóveis e comerciais leves.

* Cumprimentos aos colegas do jornal A Razão. O novo sítio, lamentavelmente não noticiado na versão impressa de final de semana, estreou nova cara justamente no sábado.

* Infinitamente melhor que a versão anterior, de fácil navegabilidade e muitas novidades. Uma belezura, no vocabulário claudemiriano.

* A propósito, nesta terça, 3 de abril, o www.claudemirpereira.com.br fecha exatos sete anos de existência. E um novo visual está sendo devidamente preparado. Mas para maio, no mês de aniversário de Santa Maria.

* Se bem que algumas coisas já estão ocorrendo. Bianca Zasso foi a estreia de abril, escrevendo sobre cinema. Um novo articulista inicia já nesta semana. E mais vêm aí. Aguarde!

* Nesta segunda, 5 e meia da tarde, acontece, na Praça Saldanha Marinho, Ato em Defesa da Comissão da Verdade – convocado pelo Comitê Santa-mariense de Direito à Memória.

* O Comitê foi fundado ano passado e tem participação aberta a todos interessados. Entre os integrantes estão diretórios acadêmicos da UFSM, como os do Direito, Arquivologia, Filosofia e História, além do DCE.

Cazuza: “para ver e ouvir”

* “Para ver e ouvir” é o nome do ciclo de cinema deste abril, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio. Será um apanhado de cinebiografias sobre artistas e músicos.

* A inauguração acontece em alto estilo, homenageando o aniversariante do mês, o eterno Cazuza, que está no filme “O tempo não para”.

* O filme, de 2004, tem direção de Sandra Werneck e Walter Carvalho conta a trajetória dessa grande figura da música brasileira.

* A exibição, seguida de debate, inicia às 7 da noite desta segunda-feira, no Auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E a outra economia acontece… O Feirão Colonial 20 anos( que faz parte do Projeto Esperança e Cooesperança em seus 25 anos de caminhada, me fez fazer uma breve reflexão, pois na qualidade de economista no qual tive o prazer de cursar na UFSM em 2000. Quero escrever aqui em poucas linhas que tenho um apreço muito grande pelo trabalho iniciado, apoiado por Dom Ivo Lorscheiter, hoje com a continuidade de Irmã Lurdes Dill, na luta por uma economia solidária.
    Um olhar mais profundo nos permite enxergar que a feira é muito mais que um ponto de venda de produtos, a feira é uma trincheira na valorização da sustentabilidade, na expressão da diversidade e na construção de um pensamento consciente. Queria discorrer mais, mas vou ser breve. O Feirão Colonial é um arco de solidariedade que aproxima o homem, ao amor e a humanização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo