CampanhaEleições 2020PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2020. Direção do Podemos rebate Cechin e divulga uma nota pró-reeleição de Jorge Pozzobom

Executiva Estadual e Podemos SM confirmam apoio à coligação do prefeito Jorge Pozzobom, contestando a posição da aliança pró-Cechin

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

A situação do Podemos para o pleito municipal de Santa Maria está indefinida. O candidato a prefeito Sergio Cechin (PP) registrou o partido em sua coligação, enquanto a Executiva Estadual reafirma que a legenda integra a aliança à reeleição de Jorge Pozzobom (PSDB).

Em nota encaminhada ao Site, a Executiva Estadual e o Podemos Santa Maria declaram apoio ao tucano.

“Salientamos que o apoio a coligação do atual prefeito passou pelo aval da Executiva Estadual e por convenção partidária municipal”, diz trecho da nota.

A legenda afirma repudiar o que chama de boato ou falsa informação que visam prejudicar a aliança com Pozzobom.

“Repudiamos qualquer tipo de boato ou falsa informação que venha tentar desestabilizar essa aliança ou o partido, ressaltando que todos os encaminhamentos eleitorais são desempenhados pelas executivas estadual e municipal”, informa a nota.

O Podemos, desde abril, estava confirmado na frente de Cechin. Porém, uma articulação envolvendo a Executiva Estadual destituiu a Comissão Provisória Municipal e determinou o apoio ao tucano. Porém, lideranças locais do partido não concordam com a mudança de rumo e seguem apoiando Cechin.

Em nota, a coligação progressista disse que “a partir de agora, é uma questão judicial que irá definir em qual coligação o partido vai permanecer” (AQUI).

Confira nota do Podemos:

Nota conjunta de esclarecimento

A Executiva Estadual do PODEMOS e o PODEMOS DE SANTA MARIA, vem a público esclarecer os fatos e declarar seu apoio ao candidato JORGE POZZOBOM.

Salientamos que o apoio à coligação do atual prefeito passou pelo aval da Executiva Estadual e por convenção partidária municipal.

Acreditamos que o candidato a reeleição possui as qualidades necessárias para a continuidade do desenvolvimento da cidade.

Repudiamos qualquer tipo de boato ou falsa informação que venha tentar desestabilizar essa aliança ou o partido, ressaltando que todos os encaminhamentos eleitorais são desempenhados pelas executivas estadual e municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo