Cultura

CULTURA. Autores de Sta Maria realizam campanha de financiamento coletivo para lançar livro de contos

POR MAIQUEL ROSAURO

Quinze autores locais realizam uma campanha de financiamento coletivo a fim de publicar o livro “Sussurros da Boca do Monte“. O objetivo é conseguir R$ 15 mil para lançar a obra. Confira no release abaixo:

Sussurros da Boca do Monte

Objetivo do grupo de escritores é imprimir mil livros ilustrados com 200 páginas. Foto Reprodução

Você conhece sua cidade? Aquela em que escolheu para passar seus dias, tendo nascido nela ou não? Como seria olhar para ela como quem a vê pela primeira vez, descobrindo mistérios e conhecendo segredos? Ou ainda a re-imaginando como cenário para história de aventura, suspense e fantasia? Esta é a proposta do livro Sussurros da Boca do Monte.

Este livro de contos, assinado por autores locais, surgiu da discussão sobre preservação urbana e sua importância junto a jovens e adultos de nossa cidade. Muito se fala na necessidade da conservação patrimonial, mas este conceito precisa ser cultivado junto à nossa população, ressignificando ruas, parques e locais de grande importância histórica, presente e futura.

Foi organizada uma ação no Catarse, na forma de campanha para arrecadação de 15 mil reais, para a impressão de mil livros, lindos e ilustrados, com capa dura e verniz localizado, dimensões 16x23cm, 200 páginas com doze contos ficcionais de suspense, terror e fantasia. Organizado por Jéssica Dalcin da Silva, tendo por autores convidados: A.Z. Cordenonsi, Andrio Santos, Enéias Tavares, Fábio Brust, Luciana Minuzzi, Luísa Dalcin, Maurício Brum, Nikelen Witter, Orlando Fonseca, Pedro Brum Santos, Rafael Reinehr e Wagner Serafini, com ilustrações de Evandro Bertol e mapa criado por Jessica Lang.

– Aproximadamente 400 livros serão utilizados para as recompensas da campanha.

– 100 unidades serão distribuídas GRATUITAMENTE NAS ESCOLAS SANTA-MARIENSES, com visita da organizadora e círculo de conversa sobre o patrimônio da cidade.

– Os autores e participantes do projeto colaboraram VOLUNTARIAMENTE com essa empreitada. Então, consideramos justo que cada um ganhe seu ‘pagamento’ em livros, seja para presentear, comercializar ou distribuir como acharem mais adequado. Como há 15 participantes envolvidos (uma organizadora, 12 autores, 2 ilustradores) e 300 unidades restantes, cada participante será agraciado com 20 livros.

– 200 unidades serão colocadas à venda nas livrarias da cidade, para custeios variados (por exemplo, deslocamento até as escolas, distribuição como um todo, envios para quem compre e seja de fora da cidade). Ainda, para que, de fato, estas leituras circulem em outros ambientes, além das escolas básicas, e a população tenha oportunidade de distribuir para amigos, familiares, presentear um convidado de outra cidade, etc.

Afinal, como diz uma máxima do patrimônio, apenas amamos aquilo que conhecemos. Desta forma, nada melhor do que usar histórias e a própria imaginação para cultivar lendas urbanas baseadas em alguns lugares de nossa cidade, fazendo com que a curiosidade leve cada um a conhecer melhor o local onde mora. E assim, você, que escolheu essa terra média rio-grandense pra chamar de sua, vai poder carregar Santa Maria por aí, mostrar aos amigos, colocar na mochila, na estante… Além do coração.

CLIQUE AQUI para apoiar a ideia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo