Arquivo

Setembro (3). O problemão intransponível de Pimenta, que precisava “tirar” 600 votos por dia

Ainda como reflexo da pesquisa do DSM (confira nota anterior, abaixo), o sítio fez as contas e as expôs naquela que seria a terceira nota mais lida de setembro, publicada no dia 15: o candidato governista Paulo Pimenta tinha uma tarefa virtualmente impossível: conquistar um balaio de votos por dia, até 5 de outubro. Confira:

 

 

“Atrás. O desafio de Pimenta, para reentrar no jogo, é tirar do adversário 600 votos por dia

 

Em 2004 foram 148.207 votos válidos na eleição para prefeito de Santa Maria. Estima-se que esse número, agora, fique entre 155 mil e 160 mil. Tomando-se o maior como provável, a diferença entre Schirmer e Pimenta, conforme a pesquisa divulgada sábado pelo Diário de Santa Maria, e cujos resultados reproduzi aqui no mesmo dia, o peemedebista teria uma vantagem, em 11 de setembro (último dia em que foram entrevistados eleitores), de 14,2%. O que significaria algo como 23 mil votos.

 

O que isso significa, objetivamente? Que, para reverter o resultado hoje adverso, o petista terá que tirar, do seu adversário, exatos 11,5 mil votos. Com o que, haveria um empate e a eleição se decidiria na linha de chegada. Desconsiderando este final de semana, Paulo Pimenta terá que conquistar 600 por dia, até 5 de outubro. Esse é o tamanho do desafio do candidato que encabeça a aliança “Santa Maria não pode parar”…”

 

Para ler a íntegra, clique AQUI

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo