Eleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

CHÁ DAS 5. Se alguém espera mais do encontro de Schirmer com partidos, melhor não ter esperança

O jornal A Razão antecipou, nesta segunda-feira, reunião marcada para esta terça, entre Cezar Schirmer e os 17 partidos que compuseram a superaliança que o reelegeu em 7 de outubro. Será mesmo às 5 da tarde, no Palacete da SUCV.

Só tem um detalhe: o encontro será eminentemente social. É possível que o prefeito sequer conheça todos os dirigentes além de um “bom dia” ou “boa tarde”. Assim, será importante. Mesmo que mais de uma dezena deles não tenha voto sequer para garantir algo mais importante que os 20 segundos (estes, sim, fundamentais) de propaganda no rádio e na televisão.

Assim, o CONVESCOTE será semelhante (bem mal-comparando) aos “chás da 5” dos venerandos da Academia Brasileira de Letras. Não, isso não é ruim. Especialmente, se fosse o editor, no caso de, em vez de chá, servir-se café. Schirmer irá agradecer a presença de todos, enaltecer a importância de uns e outros no evento outubrino, lembrar-lhes da necessidade de manterem-se unidos ao longo do próximo mandato, quem sabe fazer uma menção aqui, outra ali. Ou, até, perguntar pela família de algum que conheça melhor.

Agora, política? Essa passará bem longe encontro vespertino desta terça. Schirmer sabe que, quem conta, mesmo, são PMDB e PP, antes de todos. Depois, o PDT de Marcelo Bisogno e seus quase 9 mil votos. Além, só além, DEM e PTB, por suas bancadas duplas no legislativo.

Aos demais, inclusive alguns que comprovaram (como o sítio PUBLICOU ainda na domingueira eleitoral) seu raquitismo numérico eleitoral, afora o trololó amigável da tarde, terão apenas, depois, contatos com assessores do prefeito. Estes comunicarão o espaço (exíguo) que tais siglas ocuparão no governo.

Ok, ok, ok. O editor está sendo por demais duro. Talvez. Mas é o que ocorrerá – nada mais que isso. Por quê? Ora, simples, porque é a realidade política factual. Ponto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. no dia de hoje, pelo que vi dois se movimentarem; um do ptb e outro do pc do b, perguntando ao outro: tu nao vai na reunião; o outro respondeu já vou; e o do ptb, candidato a vereador, me adiantou que vai trabalhar na prefa(ele é pastor); uma coisa boa; vai ter gente de DEUS no passo municipal.

  2. O Prefeito Schirmer sonha que Santa Maria é Londres pois já esta no Palacio Rosado é justo que receba sua corte com chá das cinco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo