DestaqueSanta Maria

KISS. Caminhada marcará 106 meses da tragédia

A menos de uma semana do júri popular, uma ação acontece em Santa Maria

Por Tatiana Py Dutra (com imagem de Arquivo/Reprodução) / Da Padrinho Agência de Conteúdo

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) realiza, no próximo sábado, uma caminhada para marcar os 106 meses de espera por justiça no caso da tragédia da boate Kiss, que matou 242 pessoas, em 2013.

A partir do dia 1º de dezembro, quatro réus serão julgados no Fórum Central de Porto Alegre.

A ideia é que a atividade crie uma rede de solidariedade para familiares e sobreviventes do incêndio, ainda mais fragilizados nos dias de julgamento; bem como para unir a sociedade para tragédia ocorrida há quase nove anos não fique impune.

A caminhada começa com uma concentração, a partir das 19h30min, na chamada “Tenda da Vigília”, na Praça Saldanha Marinho, centro de Santa Maria. A partir das 20h15min, a manifestação se desloca rumo à boate, na Rua dos Andradas, a um quarteirão dali. 

Intervenção

No local, a partir das 20h30min, será realizada uma intervenção de video mapping na fachada do prédio onde funcionava a Kiss. A técnica consiste em projetar imagens criando efeitos impactantes. 

“Mostraremos as peças da campanha ‘Kiss: É hora da justiça!’, vídeos da AVTSM e outros audiovisuais como lembrança e clamor por justiça tendo em vista o julgamento em dezembro. Nossa ideia é levar essas imagens, quem sabe, até, ao vivo, para quem estiver no local ou de passagem possa se informar a respeito”, antecipa o artista visual Calixto Bento, organizador do Campus Open Mapping, que realizará a ação a convite da TV OVO, entidade apoiadora da AVTSM. 

CAMINHADA PELA JUSTIÇA

Quando: 27 de novembro
Concentração: 19h30min, na Tenda da Vigília (Praça Saldanha Marinho, Santa Maria)
Saída: 20h15min
Intervenção: 20h30min

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo