Arquivo

Boa notícia. Sai balancete do segundo mês da nova Legislatura na Câmara. E sem diárias pagas

Ao contrário do balancete de janeiro, que por um problema junto ao prestador do serviço de informática foi divulgado apenas no finalzinho de fevereiro, o mesmo documento, relativo ao mês passado, já está disponível no sítio da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

 

É evidente que há vários outros dados, a maioria deles positivos, tanto quanto no ano passado. Mas, como curiosidade, vale a pena dizer que, ao contrário de em 2008, em que no segundo mês do ano já eram gastos R$ 2.845 em diárias, agora, em fevereiro de 2009, essa rubrica está zerada. Que continue assim, é o que se espera.

 

Ah, é nesse contexto que aconteceu – e merece aplausos – o Seminário de Capacitação acontecido há dez dias. Quem ministrou as aulas aqui esteve, permitindo que todos pudessem participar – e não dois ou três que iriam a Porto Alegre com o mesmo objetivo, mas gastando dinheiro público em diárias.

 

Pode parecer a alguns uma bobagem mas, na medida do possível, estaremos acompanhando de perto a execução orçamentária da Câmara de Vereadores. E você também pode fazer isso. Os balancetes estão disponíveis, transparentemente (ao contrário da Prefeitura, que não divulga esses dados na internet, ao menos por enquanto) no sítio do legislativo na grande rede.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo