ARTE. Abrem nesta terça as inscrições para uso de espaços públicos para exposições no MASM em 2021

ARTE. Abrem nesta terça as inscrições para uso de espaços públicos para exposições no MASM em 2021

Por JOYCE NORONHA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

ARTE. Abrem nesta terça as inscrições para uso de espaços públicos para exposições no MASM em 2021 - 5b7f0059-masm-editaisA Prefeitura, por meio da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer, comunica que, na próxima terça-feira (20), abrem as inscrições para os espaços expositivos do Museu de Arte de Santa Maria (Masm) referente a 2021. Podem participar da seleção produtores culturais, artistas plásticos e visuais, designers e público em geral. Os espaços expositivos são mantidos pelo Executivo Municipal.

As inscrições estarão abertas até 20 de novembro. Interessados devem enviar a ficha de inscrição, disponível nos anexos do edital, para o endereço eletrônico masmeditais@gmail.com, junto com a documentação referente à seleção. Entre o material solicitado, estão o currículo artístico resumido, projeto da exposição ou mostra requerida e um portfólio que apresente a proposta, com imagens de, pelo menos, 80% dos trabalhos.

As exposições e mostras poderão ocorrer no Masm – nas salas Jeanine Vieiro, Iberê Camargo e Silvestre Peciar –, no Monet Plaza Shopping – na Sala Monet Plaza Arte –, ou no Espaço Sesc/Fecomércio. Os candidatos podem indicar em qual espaço gostariam de fazer a exposição. As especificidades de cada sala estão disponíveis no edital.

Conforme a diretora do Masm, Marília Chartune Teixeira, por causa da pandemia de coronavírus, algumas exposições de 2020 foram realizadas virtualmente, mas houve casos de artistas que optaram por aguardar o retorno de atividades presenciais. Assim, as exposições aprovadas para este ano que não foram realizadas nas datas propostas terão garantidos os mesmos períodos solicitados, porém em 2021. Por isso, não são todas as datas que estão disponíveis para mostras e exposições no próximo ano.

“Para quem não fez a exposição virtual, vamos garantir data no ano que vem, se a pessoa demonstrar interesse em manter a exposição. Então não vamos ter todas as datas disponíveis. Mas já temos muitas pessoas nos procurando para saber sobre o edital e as datas. Acreditamos que teremos uma boa procura para o calendário de 2021”, diz Marília.

As propostas serão analisadas pela Comissão de Curadoria do Masm, composta por artistas, curadores, professores e críticos na área. O resultado do processo seletivo será divulgado em 14 de dezembro no site do Masm e no site da Prefeitura.

Dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas com a equipe do Museu de Arte de Santa Maria, pelo telefone (55) 3921-7090, das 8h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. O e-mail masmdigital@gmail.com também é um canal para contato e tira-dúvidas sobre o edital.

CRONOGRAMA
– Inscrições – De 20 de outubro a 20 de novembro de 2020
– Seleção – De 23 de novembro a 11 de dezembro de 2020
– Divulgação dos resultados – 14 de dezembro de 2020



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *