PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. As janelas de Schirmer e Tubias, vídeo com o secretário e discussão sobre o orçamento 2021

Tubias Calil, segue os passos de seu padrinho político e apresenta propaganda semelhante à de Cezar Schirmer (fotos de Reprodução)

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

Uma janela, um olhar distante e um discurso reflexivo. O candidato a vereador de Santa Maria, Tubias Calil (MDB), seguiu à risca a receita da campanha do candidato a vereador de Porto Alegre, Cezar Schirmer (MDB). O vídeo publicado por Tubias para anunciar sua candidatura é uma versão adaptada da postagem que deu o pontapé inicial para a campanha de Schirmer.

A trajetória política e o novo desafio almejado são os focos de ambos. Enquanto Schirmer fala em continuar sua trajetória, agora no Parlamento da Capital, Tubias trata de sua volta à política onde começou sua história: na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Tubias é afilhado político de Schirmer e prova que, mesmo a 291,3 km de distância do padrinho, continua seguindo seus passos… e olhares pelas janelas.

Secretário

O juiz Rafael Pagnon Cunha, da 135ª Zona Eleitoral, acatou pedido de liminar da coligação Você na Prefeitura – do candidato a prefeito Luciano Guerra (PT) – que solicita retirada do ar de vídeo do candidato a vereador Givago Ribeiro (PSDB) em companhia do secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas.

“Ainda que não totalmente convicto da adequação típica dos fatos descritos em inicial, defiro o pleito liminar, determinando aos Requeridos efetivem, em 24h, a retirada da postagem do ar, na medida em que ao menos inadequada a participação do Secretário no ato”, diz trecho da decisão do juiz.

No vídeo, publicado na fanpage de Ribeiro, o secretário fala sobre a construção de uma unidade de saúde no Bairro Campestre Menino Deus (AQUI). Ambos, agora, têm cinco dias para apresentar defesa.

Presidência do Legislativo recebeu secretários municipais para tratar do Orçamento de 2021 (foto Camila Porto Nascimento/Câmara)

Orçamento

Até o dia 23 de outubro, o governo Municipal enviará para o Legislativo o projeto de lei com o Orçamento de 2021. A proposta e as emendas impositivas foram o tema de uma reunião, nesta segunda-feira (19), no Legislativo.

Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Vargas – Bolinha (MDB); o presidente da Comissão de Finanças do Legislativo, Manoel Badke – Maneco (DEM); o procurador do Parlamento, Lucas Meyne; o secretário municipal de Finanças, Mateus Frozza; e o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Assim foi no incêndio: negligente, omisso, insensível, péssimo gestor, vendo a banda passar na janela e fazendo de conta que não era com ele, mais preocupado com os “usos políticos” da tragédia e em “não pagar enterro pra rico”.

  2. Se esse politico voltar para a ativa é quase o fim dos tempos…cadê a memoria ?…será que não lembram ? consegue ser pior que o chirmer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo