AssembleiaEstadoPolítica

DIREITOS HUMANOS. Prêmio para quem os defende, um dos destaques na Assembléia

Um troféu para os que se destacam na promoção dos direitos humanos
Um troféu para os que se destacam na promoção dos direitos humanos

Pelo 12º ano consecutivo, a Assembléia Legislativa vai conceder o Prêmio de Direitos Humanos, uma iniciativa que procura realçar o trabalho daqueles que trabalham par a promoção humana. E este é, talvez, o maior destaque extra-plenário do parlamento gaúcho nesta semana que antecede a do Natal e o recesso de verão.

Os projetos a ser votados – e há vários em regime de urgência, todos com origem no Executivo – podem ser definidos na reunião de líderes, que acontece nesta terça. Enquanto isso, fiquemos com o PDH e outras atividades já programadas, todas constantes no material distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Daniela Bordinhão. Acompanhe:

 “Prêmio de Direitos Humanos é destaque na programação da AL

Os vencedores da 12ª edição do Prêmio de Direitos Humanos serão conhecidos na quinta-feira (10), às 19h30, na Sala José Lewgoy, do Solar dos Câmaras. O Prêmio, concedido a pessoas que se destacaram na promoção, defesa e divulgação dos Direitos Humanos, é uma promoção da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em parceria com a Unesco e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Além disso, nesta semana, a Assembleia Legislativa continua com as audiências públicas no interior do Estado para debater o tema “Transporte interurbano- mobilidade,  pedágios e acesso asfáltico”. Na segunda-feira (7), o debate acontece na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e, na sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Carazinho. Os eventos serão coordenados pelo presidente do Parlamento, Ivar Pavan (PT). As audiências públicas foram convocadas pela presidência da Casa, em conjunto com as Comissões de Assuntos Municipais e Serviços Públicos, com apoio do Fórum Democrático e das Câmaras de Vereadores desses municípios.

Outro evento que vai movimentar o Legislativo gaúcho é o seminário “Reciclagem e Economia Solidária”,  promovido pela presidência da AL e pelas Comissões de Saúde e  Meio Ambiente e Economia e Desenvolvimento Sustentável. O evento acontece na quarta-feira (9), partir das 9h, no Plenarinho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo