CampanhaEleições 2020

CAMPANHA. Luciano relembra o debate e anuncia as ‘ações concretas contra desemprego e perda de renda’

Da Assessoria de Comunicação da Coligação, com foto de SAMUCA NETO

O candidato a prefeito Luciano Guerra assumiu o compromisso de cortar 50% do salário do prefeito e de 50% dos gastos com cargos de comissão caso vença as eleições deste ano.  O anúncio foi feito publicamente na noite da última segunda-feira (19), durante o debate promovido pela CACISM, OAB e Sinduscon. O objetivo de Luciano com a proposta é ter recursos assegurados em caixa, cerca de R$ 8 milhões por ano, para criar um fundo garantidor no município destinado à concessão de crédito a micro e pequenos empreendedores locais – mediante a geração de empregos – durante o pós-pandemia, momento em que a crise social no país deverá se agravar muito. Com esses recursos, também será possível promover ações de complementação de renda ou de apoio à alimentação das pessoas em situação de vulnerabilidade. “O próximo prefeito tem que ser alguém com muita sensibilidade social. A crise social, que já é forte hoje, vai piorar a partir do ano que vem. Santa Maria terá mais de 50 mil pessoas desassistidas a partir do ano que vem, quando não existirá mais o auxílio emergencial. Na virada do ano, nossa cidade perderá uma injeção mensal de quase R$ 40 milhões. Isso é muito sério. Eu vou enfrentar o desemprego e a perda de renda com ações concretas e firmes em um momento de empobrecimento da nossa população e de risco de fechamento de diversos pequenos comércios, que são geradores de muitos postos de trabalho”, explicou o candidato.

Outra proposta de Luciano e Marion no sentido de enfrentar o agravamento da crise social causada pela pandemia é a criação das frentes de trabalho em Santa Maria. A meta é garantir oportunidades de trabalho e renda na cidade e prever que a mão-de-obra contratada atue diretamente na melhoria da infraestrutura local. “Com as frentes de trabalho, vamos atacar a questão do emprego e, ao mesmo tempo, enfrentar melhor os diversos problemas de infraestrutura registrados nos bairros, vilas e distritos locais”, afirmou Luciano Guerra.

Nesta terça (20), Luciano e Marion, sempre de máscara, realizaram caminhadas nos residenciais Zilda Arns e Leonel Brizola, ambos na Região Leste.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quanta demagogia, não vai ganhar mesmo…..ainda bem porque iriam brigar de foice pelos cargos…iriam se matar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo