Eleições 2020

CAMPANHA. Problemas nos PAs é tema de bate-papo de Bisogno com moradores da zona Norte e Camobi

Marcelo Bisogno visita moradores da Zona Norte de Santa Maria. Foto Divulgação

Por Clotilde Gama / Assessora da Coligação Um Novo Caminho para Santa Maria

Falta de médicos, demora para fazer os exames e para conseguir consulta com um especialista, infraestrutura deficitária. Essas foram algumas das reclamações feitas pelos moradores das comunidades da Zona Norte e Camobi ao candidato a prefeito da coligação Um novo caminho para Santa Maria, Marcelo Bisogno (PDT) neste sábado. Durante a caminhada, Bisogno pode ouvir de perto os problemas que muitos moradores enfrentam.

“No nosso governo vamos dar uma atenção especial à saúde. Não podemos mais ver pessoas indo aos postos de saúde, voltando sem serem atendidas por falta de médicos, ou ficando horas numa fila. Esperando meses para conseguirem fazer seus exames. Nós vamos garantir que os prontos atendimentos e as Unidades Básicas de Saúde tenham todos os recursos humanos e materiais necessários para atenderem à população. Nós temos também uma grande preocupação com a demora que o Samu tem em atender as chamadas. Por isso, vamos descentralizar o Samu para que diminua o tempo entre a chamada e o atendimento. E isso será feito trazendo a central do Samu para Santa Maria e implantando o plano de urgência e emergência no município”, esclareceu Bisogno para os moradores.

Ruas esburacadas e falta de manutenção das vias também foram alvo de reclamações das comunidades.

“Estou aqui vendo muito bem o que vocês enfrentam diariamente. Tem ruas intransitáveis. Cheias de buracos. E para resolver isso, nós vamos investir na pavimentação de vias, principalmente naquelas do itinerário dos ônibus. Também vamos criar ciclovias para incentivar o uso de bicicletas. No nosso Plano de Governo tratamos dos problemas e apresentamos soluções com os pés no chão e com responsabilidade”, ressaltou Marcelo Bisogno.

Live sobre saúde
Neste domingo, 11, a coligação Um novo caminho para Santa Maria promove mais uma Live. Desta vez, o tema debatido será Saúde e contará com a presença do candidato a prefeito, Marcelo Bisogno (PDT), do vice, Fabiano Pereira (PSB), e do médico Werner Rempel. A Live é a partir das 12h40 e será transmitida pelo facebook e instagram.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo