Arquivo

Não custa lembrar. Um grã-fino no xilindró. E um presidente do Supremo que o soltou

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no final da tarde de 10 de julho de 2008, uma quinta-feira:

“Grã-fino na cadeia de novo. Dantas volta à carceragem da PF. E pode ficar. A não ser que…    

Pelo menos 24 horas. Esta é a estimativa para que Daniel Dantas fique na cadeia da Polícia Federal, em São Paulo. E agora a prisão não é mais temporária, mas preventiva. O que significa que só um novo habeas corpus no Supremo Tribunal Federal pode retirá-lo de lá. Aliás, o banqueiro acusado de falcatruas que podem ter lesado a sociedade em R$ 4 bilhões, não ficou nem 12 horas à luz do dia – depois de libertado por HC concedido pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.

Com absoluta certeza voltaremos a este tema, provavelmente na madrugada desta sexta-feira. Há muita informação a ser repassada, com a devida análise. Enquanto isso, fiquemos com a formalidade, a reportagem de…”

 

Para reler a íntegra da nota, inclusive a reportagem que a originou, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é verdade que nunca mais Daniel Dantas voltou ao xilindró – que deixaria poucas horas depois do que você leu aqui. Mas há duas verdades indesmentíveis: uma é que o grã-fino já soube o que é cadeia, mesmo que por apenas 48 horas, se tanto. E a segunda é que um dia Gilmar Mendes deixará o Supremo Tribunal Federal. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo